Urologia

urologiaProblemas da bexiga

Os problemas de bexiga ocorrem em 80% das pessoas com EM (muitas vezes é um dos primeiros sinais da EM). No entanto, este fato deve ser levado em conta que a incontinência é um problema comum na população em geral.

Problemas de bexiga em indivíduos com EM são muito variáveis e isto pode estar relacionado à fadiga, medicação, aparecimento de uma doença e diminuição da função geral. Os sintomas urinários são perturbadores, interferindo nas áreas: social, profissional e sexual da vida diária. Os sintomas podem se manifestar como urgência, frequência, incontinência de urgência, hesitação, fluxo interrompido, sensação de esvaziamento incompleto da bexiga.

Problemas da bexiga pode ser angustiante e, ocasionalmente incapacitante, mas pode ser controlada com intervenções eficazes, incluindo a educação, o teste de diagnóstico completo, medicamentos e atividades de auto-atendimento. A avaliação cuidadosa de um especialista é necessário para identificar a causa do problema e selecionar as medidas de tratamento adequadas.

A gestão inclui:

Medicamentos para a disfunção de armazenamento
Cateterismo intermitente para esvaziamento de disfunção
Exercícios para fortalecer os músculos da pelve e dos músculos abdominais

A função da bexiga tem como objetivo proteger a infecção do trato urinário superior, melhorando o sono, normalizando padrões higiênicos, economizando energia e preservando a independência. O tratamento inicial deve incluir a revisão e otimização de medicamentos, ingestão de líquidos e das condições ambientais.