E começou chegou 2018. A princípio vem a vontade de renascer, como uma criança que vai começar a viver a partir dali. Porém, não é exatamente assim, já sou adulta, tenho problemas e responsabilidades.
Os problemas não sumiram como um passe de mágica com a mudança da folhinha do calendário.
Só resta encarar os problemas e tentar resolvê-los da melhor forma possível.
Algumas resoluções já foram elaboradas no ano passado e estou colocando-as em prática, mas é preciso evoluir, caminhar para frente. Para isso é necessária à vontade e a determinação para começar e concluir novos projetos e planejamentos.
O que posso fazer nesse novo ano que começou? Esta é a pergunta que estou me fazendo estes primeiros dias do ano.
Estou pensando em fazer um curso a distância de filosofia. Creio que irá acrescentar muita coisa na minha vida, além, é claro, de exercitar o pensamento, caminhar por outras paisagens, “sair da caixinha”.
O tempo que passou não voltará, porém todos os dias quando acordo, tenho todo o tempo do mundo. Sendo assim quero fazer, realizar.
Não me contento em ser expectadora da minha própria vida, sou e quero ser protagonista dela.
Estes pensamentos que exponho são um convite para que todos nós possamos fazer coisas diferentes e mudarmos no sentido de evoluirmos cada vez mais.
Podemos todos e podemos ir onde nossos pensamentos e nossa imaginação nos levar.
Passamos por momentos amargos e duros, isso é fato, porém nossos pensamentos devem ser cada dia melhores, no sentido de evoluirmos.
Os problemas existem para serem resolvidos e se a vida colocou-os para nós com certeza é porque podemos resolvê-los.
Existem outras coisas que não podem ser alteradas por nós, fazem parte do cenário, da paisagem. Daí a saída é tentar compreender melhor a situação e lidar com ele da melhor forma possível.
Todos os dias quando abro os olhos pela manhã agradeço a oportunidade de começar a fazer algo novo e de caminhar mais um pouquinho procurando melhorar como ser humano.
Físico, mente e alma caminham juntos, devemos cuidar deles sempre com paciência e alegria!
Força, fé e foco! Essas são as diretrizes para o ano. Vamos juntos?