• 26 MAR 15
    • 0

    Urologia: uma área fundamental para pacientes com Esclerose Múltipla

    UROLOGIA

    A prevalência de sintomas urinários em pacientes com Esclerose Múltipla é de 80%. Um número alto e perigoso, pois os problemas são bastante variados: incontinência urinária, frequência ou urgência para urinar são alguns exemplos. Disfunções como essas podem gerar quadros ainda mais sérios, como infecções graves e intervenções cirúrgicas.

    Mais do que tratar problemas como esses, nós da ABEM oferecemos a Urologia para todos os pacientes com o objetivo principal de prevenir complicações futuras. O acompanhamento precisa ser feito de perto e individualmente, e qualquer paciente pode marcar as consultas, realizadas todas as terças-feiras, aqui na ABEM.

    E quem indica a Urologia da ABEM?

    A nossa urologista Dra. Alessa Machado é quem fala para todos os nossos pacientes sobre a importância desse tratamento. “Muitas pessoas não procuram ajuda em um primeiro momento e acabam chegando aqui já precisando de alguma intervenção médica urgente”, diz.

    Ela comenta sobre a necessidade de fazer a prevenção assim que se tem o diagnóstico de Esclerose Múltipla. “Como a prevalência desse tipo de problema é muito alta, o ideal é que todos os pacientes procurem um urologista mesmo sem apresentar sintomas”, afirma.

    Serviço

    ■ Para agendamento, ligue: (11) 5587-6050

    ■ As sessões ocorrem todas as terças-feiras, das 09h15 às 12h15.

    *Aproveite também para almoçar conosco no nosso Ambiente Gourmet, todos os dias, das 12h às 13h.

    Leave a reply →