Terapias da ABEM

terapias da abem

Um dos nossos principais objetivos é promover uma melhor qualidade de vida dos pacientes, familiares, amigos e cuidadores. Para isso, oferecemos diversas terapias de neurorreabilitação, de apoio e complementares que visam ajudar na luta contra a Esclerose Múltipla e vão desde o tratamento médico até o suporte emocional. Confira as terapias:

Acolhimento

Ao entrar na ABEM, o paciente passa pelo Acolhimento, pelo qual ele recebe todas as orientações sobre a associação, esclarece suas dúvidas e é encaminhado para os tratamentos mais indicados. Clique aqui e saiba mais.


Terapias de neurorreabilitação

  • » Psicologia

Individual (em breve)
Grupo de Homens (saiba mais)
Grupo de Cuidadores (saiba mais)
Grupo de Jovens (saiba mais)


Terapia Cultural

Por envolver o trabalho artístico juntamente com técnica terapêutica do Piscodrama, a Terapia Cultural pode ser considerada tanto uma terapia de neurorreabilitação, quanto uma terapia complementar. (saiba mais)


Psicologia Online

Um canal de apoio online para pacientes de Esclerose Múltipla, familiares e cuidadores que precisam de orientação quanto aos aspectos emocionais. (saiba mais


PAFEC

 O PAFEC – Programa de Apoio ao Familiar e ao Cuidador – presta assistência psicoterapêutica aos familiares e cuidadores de pacientes com EM, com o objetivo principal de promover a saúde e melhora na qualidade de vida dessas pessoas. (saiba mais)