Conheça a Terapia cultural da ABEM

TERAPIA CULTURAL

Um projeto único, que mistura arte e terapia, resultando em uma manifestação cultural que tem como base principal as emoções de cada um: a Terapia Cultural da ABEM. A psicoterapeuta Rosimeire de Brito é a responsável por conduzir, semanalmente, os encontros do grupo, que resultam em uma manifestação cultural que tem como base principal as emoções de cada um.

Com uma técnica inovadora criada na ABEM, chamada Terapia Psicodramática Orientada, os pacientes irão desenvolver, a partir de suas próprias vivências e sentimentos, uma produção artística, como uma peça de teatro espontâneo, uma apresentação musical ou até mesmo um sarau. O nascimento da arte acontece no grupo e a escolha é do grupo.

Nesse processo o grupo trabalha junto para dramatizar os conteúdos vindos de suas experiências individuais. É o chamado Psicodrama, que utiliza representações dramáticas que envolvem o contexto social e emocional dos pacientes para desconstruir as conservas culturais e despertar a criatividade.

E quem indica a Terapia Cultural da ABEM?

Kátia Nicolau, que já participou anteriormente da Terapia Cultural da ABEM, conta a sua experiência. “Sempre foi muito bom, muito gostoso. Da última vez, meu personagem foi algo que eu sempre quis ser: uma assistente social!”, diz.

Ela fala um pouco sobre o andamento dos encontros nesse semestre. “Estamos começando ainda né, mas já estamos tendo várias ideias para uma peça sobre a Esclerose Múltipla. Estamos pensando, inclusive, em como apresentar o projeto para o Prefeito de São Paulo”, conta.

Serviços:

■ Para agendamento, ligue: (11) 5587-6050.

■ Os encontros ocorrem todas as todas as segundas-feiras, das 9h30 às 12h.

*Aproveite também para almoçar conosco no nosso Ambiente Gourmet, todos os dias, das 12h às 13h.