Suplementos Vitamínicos Podem Ajudar Nos Sintomas Da Esclerose?

var.vitamina

Muitas pessoas olham para as terapias complementares e alternativas para tratar sintomas de esclerose múltipla. Entre eles, suplementos dietéticos, incluindo altas doses de vitaminas, são usadas com mais frequência. Consumir mais do que a dose diária recomendada de certas vitaminas ajudará nos sintomas da esclerose múltipla?

A questão se maiores doses de vitaminas são benéficas é controversa. Para ser mais eficaz, as vitaminas precisam trabalhar em equilíbrio cuidadoso. Uma alta concentração de uma vitamina pode causar uma deficiência relativa de outra.

Vitamina D pode ser uma exceção. Até agora, a vitamina D é um dos suplementos mais intensamente estudados para esclerose múltipla. Por vários anos, tem surgido um crescente interesse no papel de níveis baixos de vitamina D e risco aumentado de ataques de esclerose múltipla ou exacerbações.

A pesquisa atual sugere uma possível relação entre os dois, embora mais estudos são necessários para estabelecer uma ligação definitiva. Por enquanto, a suplementação diária com até 4.000 unidades internacionais (UI) de vitamina D é geralmente considerado seguro. Doses superiores a 4.000 IU por dia às vezes pode ser necessário em pessoas que são deficientes de vitamina D, mas em grandes doses podem também carregar grandes riscos. Converse com seu médico antes de começar a terapia de altas doses de vitamina D.

Frutas e vegetais contêm vitaminas e outros nutrientes em proporções úteis, trabalhando juntos para desempenhar o seu papel na boa nutrição e prevenção de doenças. Para a maioria das pessoas, mesmo aqueles com esclerose múltipla, o curso mais razoável de ação está recebendo a quantidade recomendada de vitaminas de fontes alimentares, como frutas e legumes, em vez de suplementos vitamínicos.

Se você tiver esclerose múltipla e está pensando em suplementos vitamínicos, converse primeiro com seu médico para determinar quais as vitaminas e doses que ele ou ela recomenda.

Fonte: Indice de Saúde (http://www.indicedesaude.com/artigos_ver.php?id=3337)

 

  1. fdfdkdk
  2. cxkfdckk
  3. gfofyp