BANNER_SPABEM

Um dos principais objetivos da ABEM é melhorar a qualidade de vida dos pacientes de EM, e é por isso que além do Centro de Neurorreabilitação, a associação oferece o SPAbem, com terapias complementares que possuem uma enorme importância no tratamento desses pacientes. O SPAbem conta com mais de 10 terapias como, por exemplo, musicoterapia, yoga e Reiki.

Terapias como essas são, frequentemente, vistas com indiferença. Embora tragam grandes benefícios para os pacientes, não são amplamente difundidas. Entre os centros de referência de tratamento de Esclerose Múltipla do Brasil, a ABEM é pioneira em oferecer esse tipo de abordagem completa, com uma equipe qualificada e com experiência no tratamento da doença. Profissionais especializados em EM acompanham de perto os pacientes, observando sua evolução e sua relação com a doença ao longo do tempo.

As terapias complementares têm o propósito de tratar o paciente com EM como um todo, promovendo a harmonia física e espiritual, com o objetivo de alcançar a plenitude para realizar as atividades do dia a dia. Associadas ao tratamento medicamentoso e às terapias de neurorreabilitação, trazem benefícios significativos ao paciente. No aspecto psicológico, contribui para autoestima, autoconfiança e aceitação. E também contribui no aspecto físico, aliviando as dores, melhorando a força e flexibilidade.

Desde 2008, a ABEM oferece uma ampla variedade de terapias complementares aos pacientes. Entre elas, musicoterapia; shiatsu; mesa lira; canto coral; terapia da alma; reiki; litoterapia; cromoterapia; terapia dos florais; oráculos para o autoconhecimento; arteterapia; reflexoterapia; yoga e meditação; 05 sentidos; radiestesia; seitai-alongamento;

Essa iniciativa reflete o respeito e o carinho que a ABEM tem pelos pacientes. Além disso, reforça a convicção que a associação tem de que é possível viver bem com Esclerose Múltipla.

Conheça as terapias do SPAbem