• 02 JUN 17
    • 38
    Simplesmente Viver

    Simplesmente Viver

    O tema do Dia Mundial de Conscientização da Esclerose Múltipla é: “Simplesmente Viver”, porém não é tarefa fácil, para ninguém, não é privilégio das pessoas com esclerose múltipla.

    Há duas formas de se levar a vida: assistindo ou atuando. Você pode simplesmente parar, sentar e vê-la passar ou protagonizá-la.

    Atuar significa fazer, acontecer. É como diz a canção: “quem sabe faz a hora não espera acontecer”. Estou vivendo intensamente essa questão. Não quero ver a vida passar, assistindo-a simplesmente.

    Posso fazer a diferença. Escrevendo, apresentando-me, colocando-me nas ocasiões pertinentes como cidadã, como pessoa.

    Esta semana aconteceu um fato curioso. Estava num grupo discutindo o que seriam as virtudes do ser humano, quando uma pessoa disse que a “caridade” é uma virtude, concordo, só não concordei com o exemplo dado por ela, qual seja: – “quando vemos uma vaga de estacionamento preferencial para deficiente ou idoso” não devemos estacionar lá e sim deixar para pessoas que estejam nessa condição estacionar. Ora, isso não pode ser encarado com caridade, pois é um direito. Não estacionar nesses locais é respeito a esse direito.

    Fiquei indignada com essa colocação, mas ela reflete o pensamento da maioria das pessoas. Que dar preferência é caridade e não respeito.

    Trouxe esse exemplo para refletirmos juntos. Cabe a nós quando estivermos em situação como essas cobrarmos o respeito aos direitos das pessoas com deficiência ou necessidade especial.

    Isso é atuar, deixar de ser expectador e ser um agente atuante. Nessa situação coloquei minha posição e fiz aquelas pessoas refletirem essa questão.

    Tanto nas pequenas coisas como nas grandes temos que nos posicionar, colocar nossa opinião e, minimamente, provocar a reflexão dos demais.

    Só dessa maneira, poderemos mudar e provocar mudanças no meio onde vivemos. Estamos aqui porque existe um propósito para isso, então precisamos estar atentos as situações e fazer acontecer.

    Não devemos e não podemos nos esconder da realidade e das situações apresentadas. Somos mais e maiores e podemos fazer a diferença, Isso é viver!

     

    Leave a reply →
  • Posted by Regina Mimura on 16 de junho de 2017, 22:36

    Ótimo texto Dani. Parabéns!

    Reply →
  • Posted by Daniel on 21 de junho de 2017, 11:57

    Excelente! Fazer valer o direito que foi pensado e conquistado por aqueles lutam pelo equilíbrio na igualdade de condições. abraços

    Reply →
  • Posted by Capstone Project Help on 5 de agosto de 2017, 06:10

    Great Information,it has lot for stuff which is informative. I will share the post with my friends.

    Reply →
  • Posted by Case-study-anlysis on 5 de agosto de 2017, 06:11

    I personally like your post, you have shared good article. It will help me in great deal.

    Reply →
  • Posted by DB Homework Help on 1 de setembro de 2017, 10:00

    Hi buddy, your blog’ s design is simple and clean and i like it. Your blog posts about Online Dissertation Help are superb. Please keep them coming. Greets!!

    Reply →

Leave a reply

Cancel reply