• 12 MAR 15
    • 0

    Quem canta seus males espanta!

    CANTOCORAL

    Uma atividade prazerosa e que também pode ser uma excelente terapia para uma pessoa com Esclerose Múltipla: o Canto Coral.

    Os benefícios da música no tratamento de diversas doenças já são amplamente conhecidos, inclusive, na Antroposofia, ciência espiritual de origem alemã. O canto coral possui ainda uma vantagem extra:

    ■  é uma terapia extremamente energética, revitalizante e ordenadora, é feita em grupo que possibilita ouvir e perceber o outro;

    ■ contribuindo nos transtornos emocionais, como estresse, depressão;

    ■  também para o autoconhecimento, o canto ativa a coragem para o mundo e a experiência de si mesmo;

    ■  Beneficia as cordas vocais, trazendo um fortalecimento;

    E nós aqui na ABEM acreditamos no poder terapêutico do canto coral! Por isso, uma vez por semana, a Professora Laya Lopes está aqui, tocando e cantando com as pessoas interessados (amigos, familiares e pacientes). Os exercícios da terapia ainda incluem técnicas de alongamento e relaxamento, que fazem bem tanto para o sistema muscular (bruxismo), quanto para o sistema respiratório (asma e bronquite).

    As técnicas vocais também colaboram com a audição (surdez) e a fala (disfonia, rouquidão e gagueiras), aspectos importantes no processo de neurorreabilitação da esclerose múltipla, pois o canto ativa o restabelecimento do sistema imunológico.

    “Tudo que perturba como tendência doentia no corpo pode ser corrigido e harmonizado pelo CANTO” (Praticas Fundamentadas na Antroposofia)

    E quem indica o Canto Coral da ABEM?

    Victor Otávio Aquino já havia participado anteriormente da terapia musical e chegou, inclusive, a compor uma música em homenagem a ABEM, um RAP. Agora, ele também faz parte do Canto e Coral e diz o que acha da terapia. “É muito legal. Não é só algo só para melhorar a voz, mas também para interagir com o grupo”.

    Ele, que já se apresentou cantando duas vezes na ABEM, fala como se sente ao fazer parte do da associação. “O mais legal daqui é o incentivo que recebemos. Na ABEM, você se sente capaz de fazer coisas que achava que não conseguiria”.

    Serviço

    ■ Para agendamento, ligue: (11) 5587-6050.

    ■ As aulas ocorrem todas as quintas-feiras, das 14h às 16h.

    *Aproveite também para almoçar conosco no nosso Ambiente Gourmet, todos os dias, das 12h às 13h.

    Leave a reply →