• 29 ABR 15
    • 0

    Psiquiatria da ABEM: um apoio necessário

    PSIQUIATRIA

    A Esclerose Múltipla é uma doença que além de prejudicar funções físicas dos pacientes, pode acarretar alguns distúrbios psíquicos, por isso é comum diagnósticos de depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, transtornos de ansiedade, entre outros, como comorbidades (quando duas ou mais doenças estão etiologicamente relacionadas) em pacientes com EM. Portando, em alguns casos, o acompanhamento psiquiátrico se torna extremamente importante para a reabilitação psíquica.

    Ao oferecer a Psiquiatria aos nossos pacientes, temos como meta principal a prevenção e o alívio dos sofrimentos psíquicos, promovendo o bem-estar. A Dra. Carla Tubertini é a psiquiatra da ABEM, responsável pelo diagnóstico, tratamento e reabilitação de nossos pacientes.

    E quem indica a Psiquiatria da ABEM?

    A Dra. Carla é quem fala um pouco sobra a sua especialidade e da importância dela para os pacientes de EM. “O tratamento psiquiátrico, principalmente se combinado com outras áreas, como a neurologia e psicologia, agrega muito na melhora do quadro mental”, diz.

    Ela fala também sobre as diferenças entre a psiquiatria e psicologia. “O psiquiatra é o profissional habilitado a receitar medicamentos, o que acontece principalmente quando o caso tem alterações orgânicas e psíquicas importantes, a psicologia realiza o tratamento mais voltado aos aspectos emocionais”. A Dra. Carla ainda diz. “É importante que o paciente receba esse olhar mais ampliado sobre os seus problemas e seja encorajado, em muitos dos casos, a uma mudança de comportamento”, finaliza.

    Serviço

    ■ Para agendamento, ligue: (11) 5587-6050.

    ■ As consultas ocorrem todas as terças-feiras, das 09h às 12h.

    *Aproveite também para almoçar conosco no nosso Ambiente Gourmet, todos os dias, das 12h às 13h.

    Leave a reply →