• 28 JUN 19
    • 17
    Professor

    Professor

    Sou professora com muito orgulho, na minha família é uma profissão herdada. Sim, digo herdada, e parece ser genética (kkkkkk) , brincadeiras à parte. Resolvi escrever com esse título porque senti uma necessidade extrema em  minha alma .

    Professor tem formação formal para exercer uma profissão, mestre é aquele com título académico de Mestrado, elaborou um trabalho de conclusão de curso (TCC), enfrentou uma banca. Educador é aquele que trabalha com educação, não obrigatoriamente com formação formal. Enfim, todos os termos são usados como sinônimos. Para facilitar vou usar o termo professor

    Professor é uma profissão que deve ser remunerada adequadamente como qualquer outra, desde que se trabalhe, o soldo é justo. Professor é o “cara” que corre entre escolas, para lecionar e tirar seu sustento.

    Retirando já essa parte de que a docência nunca foi satisfatoriamente, remunerada no país, recolho-me a minha ignorância das questões trabalhistas.

    Professor é aquele “cara” que está sempre estudando, sempre se aprimorando, porque como facilitador do conhecimento, tem que estar a par das novidades.

    Professor está sempre agitado, com correções de exercícios, provas, planos de aulas. Ele parece até meio desligado do mundo por causa disso, mas você se engana; professor está”pilhado” no mundo.

    A descoberta é seu chamariz. Professor deve descobrir potenciais nas pessoas, nos acontecimentos.

    Professor é o “cara” que tem que lidar com a indisciplina das gerações insurgentes, tem que preparar aulas, que esquece com carranca oucom um sorriso aberto seu almoço, por causa de uma duvida l de um aluno.

    Professor também assume papel de inquisidor e carrasco e tem contrastando um colo de aconchego.

    Professor é o “cara” que já está acordado às cinco horas porque a labuta começa às sete,  e no meu caso os que primeiro falam bom dia .

    Professor é o cara. Muito embora muita gente diga que não e os “outlines” para cima e para  baixo, os maus profissionais, eu admiro essa profissão.

    Uma coisa digo, ser professor é uma vocação principalmente, porque nunca ganhará bem financeiramente, já emocionalmente  é o profissional mais rico de todos. É uma questão de “coceira” que precisa ser coçada. E um bichinho que mina minha alma. Uma vez professor sempre professor.

    “Mestre não é aquele que ensina, é aquele que de  repente aprende.”

    Desconheço o autor

    Leave a reply →
  • Posted by Soraia on 28 de junho de 2019, 19:27

    Ameeeeiiii… Profissão linda

    Reply →
  • Posted by Edilaine t p bortolai on 28 de junho de 2019, 19:29

    Mais uma vez,Parabéns,belo texto. !

    Reply →
  • Posted by Sheilla Cristina Ferreira da Silva on 28 de junho de 2019, 20:19

    Tudo verdade!! ser professor é mais que vocação é amar o que faz , parabéns professora por doar um pouco da sua sabedoria !!

    Reply →
  • Posted by Sheilla Cristina Ferreira da Silva on 28 de junho de 2019, 20:19

    Tudo verdade!! ser professor é mais que vocação é amar o que faz , parabéns professora por doar um pouco da sua sabedoria !!

    Reply →
  • Posted by Eliane Lopes Sanches on 28 de junho de 2019, 20:25

    Ser professor é uma vocação. Não é qualquer pessoa que tem esse dom.
    Parabéns. Bonito texto

    Reply →

Leave a reply

Cancel reply