Pesquisa: Emprego e Esclerose Múltipla

PESQUISA MSIF atualizado 1A Federação Internacional de Esclerose Múltipla (MSFI) promove a maior pesquisa global com o tema “Emprego e Esclerose Múltipla”, com o objetivo de mapear os desafios que os pacientes com EM do mundo inteiro enfrentam quando o assunto é emprego. Dessa forma, será possível descobrir novas maneiras de apoiar as pessoas com EM que desejam trabalhar.

A ABEM é filiada à MSFI, e associação responsável por divulgar a pesquisa no Brasil.

Para participar, acesse: https://www.surveymonkey.com/r/Q9KTYXM

A partir do levantamento, será feito um relatório que será lançado na campanha do Dia Mundial da EM 2016. Ao responder a pesquisa, você ajuda a entender quais são as maiores dificuldades encontradas pelas pessoas com EM ao procurar emprego, nos relacionamentos com a equipe de trabalho, e outras questões como acessibilidade, apoio familiar, discriminação, etc.

A última pesquisa sobre o tema foi feita em 2010, portanto, esse novo levantamento torna possível saber quais mudanças ocorreram em cinco anos. Os resultados também poderão ser usados para encorajar autoridades e empregadores a promoverem mudanças cada vez mais positivas.

Muitas pessoas com EM querem trabalhar e são capazes disso. Portanto, assim como a MSIF, a ABEM incentiva pesquisas como essa para que se possa ter uma visão melhor do que está acontecendo tanto no Brasil, como ao redor do mundo.

Quanto mais pessoas participarem, melhor! Responda e compartilhe a pesquisa com seus familiares e amigos!