Pensamentos… – Blog da Daniela

 

Nesse clima de paralimpíadas, façamos uma reflexão: se pessoas com tantas limitações impostas pela vida conseguem feitos extraordinários. Porque desistir e para de tentar, de lutar. Eles são a prova de que com perseverança tudo é possível, tudo podemos se tivermos perseverança e não nos abatermos com as dificuldades.

Se quisermos tudo podemos e faremos, por encontraremos obstáculos, mas  eles são apenas pedras no nosso caminho que podem ser removidas.

O exemplo desses atletas-heróis faz com que possamos olhar para nós mesmos, respirarmos fundo e dizermos: “toda pedra no caminho você pode retirar, se o bem ou o mal existem, você escolher, é preciso  saber é preciso saber viver“, como na canção.

A vida nos dá sempre a oportunidades para vivermos bem, basta que tenhamos fé e perseverança. Fé coragem para ultrapassarmos e perseveranças para conseguirmos ultrapassar nossos limites.

Não se esqueçam que os limites são obstáculos que devem ser superados. Todos podemos, se tivermos fé e perseverança.

Que coisa maravilhosa essas pessoas estão demonstrando: força, garra, determinação, paciência e perseverança.

Façamos uma pausa e pensemos, quem disse que não posso ou não devo fazer alguma coisa.

A Esclerose Múltipla não pode pautar nossa vida, tenhamos consciência de que podemos fazer tudo o que quisermos, o que pretendemos, quem disse que não.

Como diz a canção: “é preciso saber viver”. Saber viver é se gostar, se aceitar e nunca perder o brilho nos olhos da criança que existe dentro de cada um de nós.

Não deixeis que nada, nem ninguém pode tirar a nossa essência. Nós podemos, queremos ser melhores. Alguém já disse: “dias melhores pra sempre…”

Então pare e pense no que você quer de verdade e comece a fazer o possível, e porque não o impossível, para conseguir aquilo que queremos.

Reflitam e pensem…

Daniela Fernandes

Abem_06(1)
Daniela Fernandes de Souza, advogada, formada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do São Bernardo Campo, em 1999, Sempre trabalhou na área de Direito Público. Está diagnosticada com Esclerose Múltipla há oito anos.
É mãe de uma linda garotinha Ana Clara de Souza Fenelon Machado, de quatro anos.
Esta aposentada por invalidez desde janeiro de 2016. Seu último emprego foi na Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo na Secretaria de Trânsito. Escreveu um livro autobiográfico lançado em outubro de 2015 – “Eu, A Esclerose Múltipla e a Vida”.