O sol sempre aparece

A noite pode ser escura, sem estrelas ou com o brilho da lua encoberto, mas sempre há a certeza que o dia vai clarear, mesmo com o sol encoberto de nuvens e aí está a magia.

O dia sempre vem e com ele a certeza de que podemos começar algo novo ou recomeçar um projeto já iniciado. Essa perspectiva nos move e nos impulsiona, mesmo que inconscientemente,

Nada mais líquido e certo: o sol sempre virá amanhã, com novos raios, clarões. Cabe a nós fazermos a diferença, fazermos coisas e tomarmos atitudes para conseguirmos resultados diferentes e por que melhores.

Se fizermos sempre as mesmas coisas esperando que os resultados diferentes, certamente não obteremos êxito. Tudo começa com uma atitude diferente.

Devemos lembrar também que a escuridão da noite traz sempre o brilho das estrelas e da lua, sempre singular, pois cada vez nos mostra uma face diferente.

Se a natureza está nos mostrando a todo instante, todos os dias, que as coisa são diferentes e que estão em eterno movimento, porque não acreditar e tentar agir exatamente assim, fazendo diferente, sendo diferente, ou melhor, fazendo a diferença.

Cada um de nós é único e inigualável e com certeza teremos sempre o que apender e o que ensinar.

Isso não é tarefa fácil, pois imaginação todos temos, mas força e perseverança para coloca-las em prática, são outros quinhentos… Como já disse o grande cientista: precisamos de dez segundos para termos uma inspiração, porém precisaremos de dez horas, no mínimo, para concretizá-la.

Não nos deixemos abater pelas dificuldades. Com certeza elas existem, mas sempre poderão ser superadas, transpostas e vencidas.

Muitas vezes não conseguimos enxergar por onde ir ou começar, mas uma coisa é certa, sempre haverá um caminho. Pode ser que tenhamos de refazer a rota, como sempre nos diz no GPS quando erramos o caminho, mas com certeza, conseguiremos alcançar nossos objetivos.

Também não há problema em admitir que não seja bem da forma que imaginamos inicialmente e mudarmos para que as realizações e satisfações sejam plenas.

O mais importante é saber que amanhã teremos um novo amanhecer e com ele todas as possibilidades e sonhos que quisermos.

Lembremos da canção: “mas é claro que o sol vai voltar amanhã”.

Sempre é tempo de ter esperança, começar e recomeçar, por mais sombrio e tortuoso que o caminho pareça, sempre há luz e sol…