O dia mundial da Esclerose Múltipla

A MSIF (Multiple Sclerosis International Federation), idealizadora do Dia Mundial da esclerose múltipla  todos os anos cria ações para divulgar cada vez mais o evento e a data.
A data oficial , do Dia mundial da Esclerose múltipla, é sempre na ultima  quarta-feira do mês de Maio, neste ano dia  31.
Por isso reunimos todas as diretrizes enviadas pela MSIF  para ajudá-los a planejar  eventos e atividades em torno da campanha. É muito importante que todo mundo ajude na divulgação deste dia tão especial.
Qual é o tema? Vida com Esclerose Múltipla

Qual é a mensagem chave? “Compartilhe suas dicas diárias para a vida com EM e ajude alguém a ter um dia melhor”

Qual é a hashtag? #LifewithMS

Qual é a idéia? Estamos pedindo às pessoas para compartilhar suas dicas para viver bem com EM. Eles podem ter soluções para desafios como lembrar coisas, lidar com o estresse e emoções, problemas de equilíbrio, gerenciamento de problemas de bexiga ou lidar com a fadiga. Uma dica simples que funciona para uma pessoa poderia fazer uma enorme diferença para outra pessoa.

Vamos encorajar as pessoas a gravar uma curta mensagem de vídeo para explicar sua dica e compartilhá-la no YouTube, Instagram, Facebook ou Twitter. O vídeo não precisa ser profissional – usando um telefone celular já esta ótimo! Eles também podem compartilhar uma imagem, áudio ou apenas escrever suas dicas em um status do Facebook ou Tweet. Todas as postagens com a hashtag #LifewithMS serão exibidas no site do World MS Day.