Conheça a Neuropsicologia da ABEM

NEUROPSCICOLOGIA

A perda da capacidade cognitiva, mecanismo utilizado pelo ser humano para entender, planejar e conectar-se com o que acontece em sua volta, é uma realidade comum para pacientes com Esclerose Múltipla. Por isso, a Neuropsicologia é uma especialidade importante no auxílio aos diagnósticos de déficits cognitivos (atenção, concentração e memória), bem como na indicação de tratamento e exercícios individuais ou em grupo para prevenção.

E essa é mais uma das terapias que os pacientes da ABEM encontram aqui. Temos uma equipe de profissionais para realizar os testes psicométricos desenvolvidos especialmente para avaliar a memória, atenção, coordenação, entre outras funções cognitivas.

E quem indica a Neuropsicologia da ABEM?

Gilberto Castro já está há cerca de um mês na Neuropsicologia. “Estou gostando muito. É necessário exercitar a mente assim como qualquer músculo”, diz. Um exemplo de exercício que fez a diferença para o Gilberto foi o de encontrar ligações entre as palavras. “Eu tinha bastante dificuldade e isso está me ajudando muito”.

Para ele, a Neuropsicologia é fundamental para trabalhar a capacidade cognitiva. “Eu recomendaria até para quem não tem EM”, completa.

Serviço

■ Para agendamento, ligue: (11) 5587-6050.

■ As consultas ocorrem todas as segundas-feiras, das 13h às 17h.

*Aproveite também para almoçar conosco no nosso Ambiente Gourmet, todos os dias, das 12h às 13h.