Minha primeira vez na ABEM – Blog da Camilla

Aí você é diagnosticada com esclerose múltipla, você até que é atendida por um excelente neurologista, mas este, não é especializado na patologia e de repente…. faltam informações, preciso conhecer mais pessoas com essa tal de esclerose.

Já sabia que existia uma associação, mas todo mundo dizia: “não vá lá, você vai ver coisas que vão te deixar muito mal!”. Por um tempo segui esse conselho. Até que meu lado teimoso e com o apoio da minha família resolvi ir conhecer “essas coisas que me deixariam mal”. Claro, não fui sozinha, pois não sou assim tão corajosa, mas acompanhada do meu tão presente pai!

Já tinha visto fotos do local na internet, mas imaginei que lá tinha muito photoshop! E thanhannnnn…chegamos no lugar e o lugar era lindooooo e super bem cuidado e mais estranho ainda…. muita gente muitoooo educada! Fiquei desconfiada e pensei: “devem fazer isso só para passar uma boa primeira impressão”.

Meu primeiro compromisso na ABEM era conversarmos com a Assistente Social, bora lá! Preenchemos um monte de fichas, testes e questionários e batemos o maior papo, super agradável e explicativo… uau…. Pensei que não podia ser verdade!

A Assistente Social me convidou a conhecer o Espaço de Convivência, onde os pacientes ficam convivendo… Lá vamos nós…

E logo começa: “esse é fulano, essa é fulana”, e todos dizendo: Sejam Bem-Vindos, dando beijos e abraços como se nos conhecessem há tempos. Uau!! Quanta gente mais receptiva, nem notei se as pessoas estavam de cama, de cadeiras de rodas, de andador, de patinete ou de qualquer coisa.

Começo então a conversar com um grupo de pessoas (coisa que adoro fazer), com um, com outro, uma dona de casa, uma professora, um seminarista, uma advogada, um chef de cozinha e mais um monte de gente!

Nossa!!!!!! Quantas pessoas incríveis, quantas pessoas de diferentes classes sociais, diferentes níveis de instrução e todos tão entrosados, todos tão maravilhosos! Claro, alguns estavam de cadeiras de rodas, outros estavam de andador ou bengala e outros estavam sem apoio nenhum. Mas depois de conversar e conhecer um pouquinho dessas pessoas, esses “acessórios” nem me causaram espanto algum, como eu temia.

Sou daquelas pessoas que quando eu gosto, eu realmente gosto…

E cá estou eu frequentadora assídua da ABEM desde março de 2012 e totalmente apaixonada por essa Instituição e seus frequentadores!

E agora com a grande honra de ser uma das blogueiras, poderei contar muitas outras divertidas e tocantes estórias daqui!

Super beijo e até a próxima!

 

Camilla Spinelli

Camila Spinelli

Olá, meu nome é Camilla Spinelli de Castro, tenho 30 anos, sou portadora de esclerose múltipla desde 26 anos! Sou casada desde 2011, meu marido é maravilhoso, com uma linda e amada filha de 4 patas  de nome Tequilinha que é minha paixão!

Tenho uma família incrível a melhor que poderia ter e amigos sensacionais que super me apoiam e estão ao meu lado na alegria e na tristeza!

Sou administradora por formação e apaixonada e sonhadora por vocação!

Desde que fui diagnosticada procuro de alguma forma fazer por menos que seja pouco, alguma diferença na vida dos portadores de EM!

Espero que com meus relatos eu consiga encorajar muita gente a buscar o tratamento adequado, transmitir  informações com qualidades e mostrar que não estamos no fim do túnel!