Mente vazia

Mente vazia, oficina do Diabo

Entre os ditados antigos que diziam nossos avós, não há um tão verdadeiro quanto esse.

Quando estamos à toa, sem trabalho, começamos a maquinar. O cérebro funciona (ele sempre funciona enquanto estamos vivos, pode ser bem ou mal, mas isso já é outro assunto), mas o que realmente o ditado quer dizer?

Quando colocamos nossas ideias e pensamentos para produzir o mal, seja para outras pessoas ou para nós mesmos; há uma facilidade quando estamos à toa de cuidarmos da vida do alheio ou da própria existência.

Se você se ocupa, as questões operacionais da atividade levam você a pensar em planejamento e execução de ações. Explico-me: você toma o café da manhã, tem o planejamento de seu dia, por exemplo: cuidar da casa , para isso você precisa realizar algumas tarefas: lavar, varrer… Sua mente está cheia de coisas para fazer…

Você é um perfeito robô doméstico. Kkkkk

Acho que nossos antepassados, não pensavam isso, quando expressaram sabedoria através do ditado.

Muito provavelmente, também não ouviram a expressão ócio criativo… Não fazer nada explica a criatividade? Acho que não, em todos os casos.

Mas, o que quero dizer com a reflexão:

-há pensamentos que “entram na nossa cabeça” , pensamentos bons e criativos e aqueles que não deveriam  entrar porque eles só se apoderam da gente porque estamos doentes, estamos com preguiça ou escolhemos;

-os pensamentos que não deveriam entrar , aqueles a que me refiro, são aqueles como citados acima que fazem mal a nós ou outras pessoas;

Assim, temos que aproveitar a porta para “brecar” pensamentos autodestrutivos, ou  destrutivos para outros; esta  instalação de pensamentos para mim é a oficina do Diabo, é quando armamos nossas traquinagens.

Amigo, fazer atividades  com planejamento nos livra da pequenez da nossa existência e do ser humano em geral.

Amigo esclerosado ou não, enjaulado pela doença, em diferentes graus, pinte um quadro, tome banho, leia, ocupe-se: o tempo passa, a vida se esvai.

Transforme sua vida na produção de felicidade; a mente vazia é uma esponja, de coisas boas e más, fechar ou abrir a porta é sua escolha.

 

O diabo desta vida é que entre cem caminhos temos que escolher apenas um, e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove.

Fernando Sabino