Meio cheio ou meio vazio?

Um copo com água pela metade está meio cheio ou meio vazio? Como vemos os acontecimentos, os problemas e os contra tempos que a vida nos apresenta.

Eu prefiro pensar que o copo está sempre meio cheio, que com mais de esforço, perseverança e água ele estará cheio, quem sabe até transbordará.

Os problemas existem para serem resolvidos. Existem coisas que não podem ser mudadas por nós então o que fazer? Talvez tentar um caminho diferente, passando ao lado daquela situação, ou escolher outra estrada mesmo.

Recalcular a rota para alcançar o resultado pretendido. Paciência, tolerância e resiliência são essenciais nesses momentos.

Temos limitações e dificuldades físicas, mas em compensação temos inteligência e imaginação (copo meio cheio).

Com um pouco de planejamento e força de vontade podemos alcançar nossos objetivos.

Por vezes tenho muitos lugares para ir no mesmo dia, não posso dirigir, portanto, dependo do transporte público, e aí o que fazer? Penso em tudo o que preciso fazer e onde preciso ir, coloco numa lista as prioridades e começo por elas.

Hoje faço uma coisa, amanhã farei outra, assim ao final da semana terei alcançado meus objetivos. Pensar e planejar, dividir não é sinal de fraqueza ou de falta de vontade, motivação, é sim uma prova de inteligência e imaginação.

Os problemas físicos que enfrentamos são reais, mas não colocam um ponto final em nossas vidas. Vamos rever e refazer nosso caminho com atenção.

O poeta já disse: “tudo vale a pena se a alma não é pequena”. Basta repensar, refazer o caminho, para alcançar o que queremos.

Quando temos, ou estamos com alguma limitação precisamos pensar “fora da caixinha”, só assim conseguiremos executar as tarefas ou fazer aquilo que desejamos.

Mais uma vez: o copo está meio cheio, falta pouco para enchê-lo, pode demorar um pouco mais, posso ter de pegar um caminho que seja mais longo, mas conseguirei, sou capaz.

A vida pode apresentar dificuldades e obstáculos que parecem intransponíveis, mas se pensarmos melhor, refazermos nosso planejamento, refazermos a rota, chegaremos lá.

É preciso coragem para enfrentar os problemas e reconhecer nossas limitações, mas não vamos perder de vista as possibilidades que temos, usando a inteligência e a imaginação.

Então o que temos para hoje? Um copo meio cheio de água, esperanças, projetos, desejos… E tudo o que quisermos!

Tudo é possível!!! Copo sempre meio cheio, é claro.