• 29 MAR 18
    • 2
    Meio cheio ou meio vazio?

    Meio cheio ou meio vazio?

    Um copo com água pela metade está meio cheio ou meio vazio? Como vemos os acontecimentos, os problemas e os contra tempos que a vida nos apresenta.

    Eu prefiro pensar que o copo está sempre meio cheio, que com mais de esforço, perseverança e água ele estará cheio, quem sabe até transbordará.

    Os problemas existem para serem resolvidos. Existem coisas que não podem ser mudadas por nós então o que fazer? Talvez tentar um caminho diferente, passando ao lado daquela situação, ou escolher outra estrada mesmo.

    Recalcular a rota para alcançar o resultado pretendido. Paciência, tolerância e resiliência são essenciais nesses momentos.

    Temos limitações e dificuldades físicas, mas em compensação temos inteligência e imaginação (copo meio cheio).

    Com um pouco de planejamento e força de vontade podemos alcançar nossos objetivos.

    Por vezes tenho muitos lugares para ir no mesmo dia, não posso dirigir, portanto, dependo do transporte público, e aí o que fazer? Penso em tudo o que preciso fazer e onde preciso ir, coloco numa lista as prioridades e começo por elas.

    Hoje faço uma coisa, amanhã farei outra, assim ao final da semana terei alcançado meus objetivos. Pensar e planejar, dividir não é sinal de fraqueza ou de falta de vontade, motivação, é sim uma prova de inteligência e imaginação.

    Os problemas físicos que enfrentamos são reais, mas não colocam um ponto final em nossas vidas. Vamos rever e refazer nosso caminho com atenção.

    O poeta já disse: “tudo vale a pena se a alma não é pequena”. Basta repensar, refazer o caminho, para alcançar o que queremos.

    Quando temos, ou estamos com alguma limitação precisamos pensar “fora da caixinha”, só assim conseguiremos executar as tarefas ou fazer aquilo que desejamos.

    Mais uma vez: o copo está meio cheio, falta pouco para enchê-lo, pode demorar um pouco mais, posso ter de pegar um caminho que seja mais longo, mas conseguirei, sou capaz.

    A vida pode apresentar dificuldades e obstáculos que parecem intransponíveis, mas se pensarmos melhor, refazermos nosso planejamento, refazermos a rota, chegaremos lá.

    É preciso coragem para enfrentar os problemas e reconhecer nossas limitações, mas não vamos perder de vista as possibilidades que temos, usando a inteligência e a imaginação.

    Então o que temos para hoje? Um copo meio cheio de água, esperanças, projetos, desejos… E tudo o que quisermos!

    Tudo é possível!!! Copo sempre meio cheio, é claro.

    Leave a reply →
  • Posted by Regina Mimura on 5 de Abril de 2018, 23:58

    Dani, muito bom!

    Reply →
  • Posted by CLARA BENFATTI on 10 de Abril de 2018, 21:18

    Adorei o texto. E vale para todos. Os portadores ou não de EM. Afinal, acredito que todas as pessoas já passaram ou atravessam continuamente situações em que nos sentimos meio vencedores, meio fracassados, meio pobres, meio afortunados. Nem sempre escolhemos estar com o copo meio cheio ou meio vazio, mas a forma como encaramos os fatos é que torna a travessia da vida mais feliz.

    Reply →

Leave a reply

Cancel reply