Jovens com Esclerose Múltipla: reúnam-se na ABEM!

PSICOLOGIA GRUPO DE JOVENS

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, a Esclerose Múltipla é uma doença que atinge principalmente pessoas jovens, entre 20 e 30 anos. Em plena fase ativa, esses pacientes acabam encontrando muitas dificuldades para realizar atividades do dia a dia, como tarefas domésticas ou do próprio trabalho.

Aqui na ABEM, abrimos espaço para que os jovens se reúnam em grupo com o psicólogo Mauricio Ossamu Bando, semanalmente, para conversar e aprender juntos como conviver com a Esclerose Múltipla. É no encontro com o outro que experiência – se a compreensão sobre si mesmo e a doença, por isso o grupo nessa mesma fase da vida significa apoio.

E quem indica o Grupo de Jovens na ABEM?

Glauce Rocha começou a frequentar o grupo no ano passado. “Quis participar para poder ter uma ‘troca’ com meus amigos, saber como eles lidam com a esclerose e assim aprender também”, conta.

Ela também diz que a terapia tem uma importância grande no autoconhecimento. “Poder conversar com outros jovens me inspira, é um exercício que faz você conhecer melhor o outro para conhecer a si mesmo”.

Serviço

Para agendamento, ligue: (11) 5587-6050

As sessões ocorrem todas as sextas-feiras, das 10h às 12h.

*Aproveite também para almoçar conosco no nosso Ambiente Gourmet, todos os dias, das 12h às 13h.