Guia de Fisioterapia da ABEM

guia de fisioterapia da abemÉ fundamental para toda pessoa com Esclerose Múltipla, independente do seu quadro de alteração motora, manter uma atividade física constante para o desenvolvimento do bem-estar físico, emocional e gerar qualidade de vida.

E para isso nossa Equipe de Fisioterapia desenvolveu o Guia Básico de Orientações Fisioterapêuticas a Pessoa com Esclerose Múltipla, em trabalho conjunto com os pacientes do Centro de Neurorreabilitação da ABEM.

É um método que reúne orientações quanto a alongamentos e exercícios básicos e permite ao paciente realizar as atividades em casa, sozinho ou com o auxílio de uma pessoa.

O Guia é elaborado de forma personalizada, ou seja, é feito sob medida para atender as necessidades específicas de cada paciente. E para isso, é fundamental que o paciente preencha um formulário previamente.

Periodicamente, nossa equipe de fisioterapia realiza o monitoramento e avaliação das atividades para avaliar a evolução do paciente.

Para adquirir o Guia, o paciente deve entrar em contato com a ABEM pelos seguintes canais:

O Guia tem um custo de R$ 100,00 para aquisição. A ABEM possui os direitos autorais sobre este Guia, que não poderá ser reproduzido sem autorização da instituição.