Florais de Bach

Os Florais de Bach foram criados na década 30 pelo médico inglês Edward Bach, que era um cirurgião, bacteriologista, imunologista e homeopata de sucesso. Entendendo o ser humano em sua totalidade, Dr. Bach acreditava que emoções equilibradas podiam promover uma melhor condição de saúde e bem-estar, e assim, após anos de pesquisa e sensibilidade, ele desenvolveu 38 essências que ajudam a equilibrar uma característica ou estado emocional negativo.

Os Florais de Bach, portanto, não visam combater as doenças e nem mudam as situações reais de vida, mas sim, disponibilizam uma atitude de enfrentamento diferente frente aos desafios cotidianos, como os medos, os traumas, a falta de concentração, o nervosismo, a impaciência, o desânimo, a falta de autoconfiança, a insônia, a baixa estima, dentre outros.

Cada fórmula é específica para cada pessoa, ou seja, cada caso é um caso, e assim será indicada uma fórmula única, num único vidro conta gotas, com posologia habitual de 4 gotas/4 vezes ao dia.

As consultas são mensais, e é quando se é avaliada a nova condição do indivíduo e lhe é indicada uma nova fórmula. Uma melhora estável depende da continuidade do tratamento por um determinado período, que será variável conforme o caso.

A Terapia Floral de Bach não tem contraindicação e pode ser utilizada conjuntamente com as mais diversas práticas terapêuticas, porém, por tratar-se de uma Terapia Complementar não deve ser utilizada como substituição ao tratamento médico/psicológico/psiquiátrico convencional.

Desde 1983 os Florais de Bach são recomendados pela OMS-Organização Mundial de Saúde, como prática integrativa e complementar à medicina convencional

Serviço:

Para agendamento, ligue: (11) 5587-6050.

As aulas ocorrem todas as quartas-feiras, às 9h30 às 13h.

*Aproveite também para almoçar conosco no nosso Ambiente Gourmet, todos os dias, das 12h às 13h.