Espera

Espera-se que eu escreva no começo do ano, sobre planos, metas- planejamento.  Claro, vou escrever um pouco sobre isso, mas de outra forma.

Sinta que é um período para pensar, mas não se desespere : Roma não foi criada em um dia. As coisas não magicamente se resolverem, porque é sua vontade.

Se você tem metas estratosféricas, desça para a Terra. Se você está desanimado, recarregue sua energia. Apenas, tenha um objetivo. Arranje estratégias para alcança-lo. Mas não “esquente a cabeça” É somente mais  um ano que se vai

Fazemos esse exercício, porque por convenção humana é época de reavaliação, de repensar o que fizemos e o que deixamos de fazer; O que queremos fazer, pelo que lutar.

É uma época de escolha; sim, porque é um sinal de maturidade saber em quais lutas vão-se empregar esforços emocionais, físicos, mentais.

Estou paralisada, perplexa, talvez vocês também, acho que “pego no tranco”.

Nós todos deixamos 2019, e amanhecemos em 2020.

O que eu quero, já que é imperativo querer, um ano uno cheio de lutas, mas cheio de escolhas, um ano de paz; um ano mais produtivo sem cansar; um ano de conquistas, mas de respeito; um ano de tolerância.

Eu só imagino isso. Eu só queria  isso ,  você concorda comigo?

“Para ganhar um Ano Novo

que mereça este nome,

você, meu caro, tem de merecê-lo,

tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,

mas tente, experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo

cochila e espera desde sempre”

Receita do Ano Novo-Carlos DRUMMOND de Andrade.