E quando a dor vem ?

Somos iguais, todos somos seres humanos, feitos de carne e osso, milhões de células e moléculas, mas apesar disso somos diferentes cada uma com suas características físicas e psiquícas, com suas crenças e opiniões.

Creio que nos igualamos mesmo quando sentimos dor, “todo mundo é parecido quando quando sente dor”. Ela vem, pode ser sentida fisicamente muitas vezes, outras não, está lá no fundo, dentro da alma, do coração.

Quando sentimos dor é dilacerante, arrasador, muitas vezes ela nos derruba, nos impossibilita, nos paralisa. às vezes a dor da alma, do coração reflete no nosso físico, os psicalistas diriam que muitas vezes isso ocorre.

Nenhum de nós está imune, uma hora ou outra, certamente sentiremos dor. A diferença está com o que faremos com essa dor, esse sentimento. Podemos ficar parados e esperar que passe por si só, podemos nos revoltar com ela e torná-la ainda maior… Cada um tem um jeito, uma fórmula, mesmo que inconsciente.

Essa semana, especialmente, estou sentindo muitas dores de cabeça e nas pernas. Confessso que na maior parte do tempo quis ficar deitada, jogada na cama, torcendo mesmo parq que tudo passasse, não adiantou. Resolvi tomar analgésico, também não adiantou, então tive que ignorá-las e fazer o que deveria fazer. Levar e buscar minha filha na escola, no judô, no inglês, caminhando andandando.

Percebi que muito do que estava sentindo era produção da minha própria mente, pois estava chateada e incomodada com uma situação. Parei, respirei fundo, meditei e acabeo tomando algumas decisões que me aliviaram. É verdade que as dores não passaram completamente, mas amenizaram. Ainda falta a ação, mas a decisão já foi tomada.

O que quero compartilhar com isso é que todos sentimos dor por um motivo ou outro, mas para resolvê-la a única forma ée enfrentá-la. Não é fácil, tampouco simples, também pode levar um tempo maoir d que o você gostaria, porém ela pode e será sanada com força de vontsda e fé. Não fala de fé religiosa, mas fé na vida, em si mesmo e na sua capacidade de resolver os problemas.

Mas, para que tudo aconteça é preciso dar o primeiro passo, tomar a iniciativa, por menor que seja. Para alcançarmos o qu está longe, sempre é preciso dar o primeiro passo…

Não vamos nos acostumar com a dor, com esse sentimento, tenhamos FORÇA, SABEDORIA E CORAGEM para vencê-la!