• 21 JUL 17
    • 2
    Crescer!

    Crescer!

    Dia desses fiz uma reflexão: estou chorando menos… Por que será? Problemas existem sempre, mas aquilo que me desequilibrava facilmente, emocionalmente falando, agora não consegue mais. Não que eu tenha me tornado a mulher maravilha ou uma super heroína qualquer, o fato é que cresci, amadureci.

    O passar do tempo nos traz força e sabedoria, talvez nosso físico não seja tão exuberante, mas a cabeça com certeza está melhor.

    Nunca me esqueço de uma coisa dita pela professora de português do meu sétimo ano de escola, que falava à sala: “vocês estão com uma cabecinha muito pequena”, mas no final do ano disse: “vocês começaram o ano com uma cabeça pequena, mas agora já estão com um cabeção”.

    Em outras palavras, com certeza, quis dizer vocês amadureceram. Sinto-me grata por ter passado por várias tempestades e agora estar aqui em pé.

    Muitas coisas aconteceram como o diagnóstico de esclerose múltipla, o nascimento da minha filha, a separação, a mudança de casa, a perda da CNH, por conta da patologia, várias coisas nessa minha existência, porém tudo me fortaleceu e influenciou diretamente na pessoa que sou hoje e como vejo o mundo. Antes tinha muita pressa para que as coisas acontecessem, hoje estou mais paciente, ainda ansiosa, mas em menor escala.

    O que quero dizer com isso é que a vida nos dá oportunidades de crescermos todos os dias com nossos erros e acertos. Não paramos de errar, é verdade, porém sempre há a possibilidade de fazer diferente do que fizemos no passado, isso é amadurecimento, crescimento.

    Dizer que algumas coisas já não são tão grandes hoje, como eram no passado, é fato, hoje me sinto muito maior e mais fortalecida.

    Ainda há muito que fazer e o que crescer. Essa certeza me move e me impulsiona. Faz com que esteja sempre em movimento, correndo atrás dos meus sonhos.

    O importante é alcançar as metas, não a qualquer custo é claro, mas sempre avaliando e ponderando o caminho e os meios de conquistar o que se deseja.

    Não sofrer com os fracassos e as derrotas, simplesmente entender como aprendizado, como vivência.

    Envelhecer faz parte, pois o tempo não para… O certo é que escolhemos como queremos envelhecer e amadurecer, saboreando cada segundo, cada momento ou lamentando o passar do tempo e as experiências vividas, olhando para trás e sofrendo novamente pelo que fez e o que não fez.

    Vamos caminhar sem culpa e sem medo, isso é crescer, é amadurecer. Confesso que esse tem sido meu lema…

     

    Leave a reply →
  • Posted by Regina mimura on 21 de julho de 2017, 21:20

    Parabéns mais uma vez Dani muita sensibilidade e coragem nas palavras. Bj

    Reply →
  • Posted by Aline on 23 de julho de 2017, 16:42

    Linda mensagem, estou no tratamento da esclerose múltipla já faz 1 ano e 5 meses, e agora foi diagnosticada a minha irmã com a mesma doença, não é nada fácil, mais Deus nos dá forças pra nós enfrentarmos de cabeça erguida. Gosto muito de ler as mensagens sua. Que Deus continue com você e tua família, um grande abraço !!!

    Reply →

Leave a reply

Cancel reply