• 01 NOV 19
    • 2
    CONHECER E RECONHECER

    CONHECER E RECONHECER

    Nos últimos tempos tenho refletido bastante sobre o estilo de vida que estou levando. Hoje todos somos digitalizados, estamos conectados a Smartfones, computadores, temos acesso a tudo no mundo todo o tempo inteiro, mas o que isso significa para você?

    Tentando responder essa questão comecei a olhar com detalhes para o meu estilo de vida, para minha rotina.

    O fato é que apesar de me sentir conectada a tudo e “antena” com os acontecimentos, comecei a sentir um vazio, um buraco… Não converso mais com os amigos, apenas trocamos mensagens e e-mails, no máximo, sinto falta de gente, de calor humano.

    Beijos e abraços foram trocados por emojis, tudo ficou simplificado, mas nós seres humanos não somos simples, somos complexos e cada um de nós é um “terreno” a ser desbravado.

    Envolvida por todo esse contexto percebi que estava me deixando levar pelas circunstância, passando por cima de problemas e sentimentos que estão dentro de mim.

    A  princípio não conseguia enxergar isso, então parti para o “mundo”, andar em shoppings, fazer contatos pela internet, mas com o tempo percebi que nada disso me satisfazia.

    Aos poucos fui olhando para dentro de mim, fazendo meditação e tentando descobrir o que realmente desejo e como desejo e a partir daí pensar e elaborar como posso alcançar os objetivos traçados.

    Estou passando por um momento financeiro bastante delicado, mas esse olhar para mim, sem estar “pilhada” em tudo que ocorre a minha volta está me ajudando a tomar decisões mais assertivas e equilibradas.

    Comecei a priorizar a convivência real, estar mais com minha filha, participar da vida dela e fazer contatos pessoalmente com amigos e familiares.

    Entendi que, na verdade, preciso mergulhar em mim me conhecer e reconhecer o que realmente me faz bem e quero e afastar aquilo que não vai agregar nada em minha vivência, na minha saúde e nas minhas emoções.

    É verdade que ainda não tenho as repostas para tudo, mas sei que agora estou melhor e mais centrada. Tenho certeza de que esse exercício de conhecimento e reconhecimento será constante… essa é a beleza da vida… estar sempre inventando e reinventando.

    Então? Que tal começar o exercício agora?

    “Conhece a ti mesmo”.

    Leave a reply →
  • Posted by Regina Mimura on 1 de novembro de 2019, 19:01

    Bela msg."conhece- te a ti mesmo"

    Reply →
  • Posted by Valquiria on 2 de novembro de 2019, 13:37

    Acho que se conhecer e se reinventar (quando isso for necessário..) é mesmo o nome do jogo. Boa reflexão!

    Reply →

Leave a reply

Cancel reply