Conheça as Terapias Energéticas Associadas

TEA

As terapias energéticas como Reiki, Cromoterapia e Litoterapia são alternativas poderosas para pacientes com Esclerose Múltipla no alivio das dores, do cansaço, entre outros sintomas que afetam bastante a qualidade de vida. Quando trabalhadas juntas, elas formam a T.E.A ou Terapias Energéticas Associadas.

Cada uma delas tem características de atuação diferentes e sua eficácia pode variar de pessoa para pessoa. E nós da ABEM realizamos o atendimento do T.E.A semanalmente, por intermédio de nossa terapeuta Tereza Kam, que analisa o caso de cada pessoa para a utilização individualizada ou combinada das terapias. Cada sessão envolve relaxamento e autoconhecimento, buscando proporcionar uma melhora física e energética da pessoa.

Além das três terapias, a ABEM está com uma novidade: o tratamento com a Mesa Lira e Tubos Sonoros, dois dos instrumentos utilizados na musicoterapia, ciência que utiliza frequências sonoras, sons e músicas como ferramentas terapêuticas

Saiba um pouco mais sobre elas:

Reiki: Utiliza a energia vital e universal irradiada pelas mãos. Promove o bem estar, restabelece o funcionamento do organismo, ativa as glândulas, revitaliza e equilibra o sistema nervoso e o sistema imunológico, traz harmonia e clareza de pensamentos.

Cromoterapia: Utiliza as energias vibracionais das cores para restabelecer o equilíbrio bioenergético dos seres vivos. Associa os sintomas físicos às causas emocionais e assim elimina a forma negativa de pensamento, causadora de males físicos e emocionais.

Litoterepia: Utiliza os cristais de rocha sobre o corpo durante o tempo da terapia, harmonizando os campos energéticos. Os cristais têm o poder de limpar, transformar e ativar as energias dos chakras.

Mesa Lira e Tubos Sonoros: No tratamento com a Mesa Lira, o paciente deita em cima de uma grande caixa (daí o nome “mesa”) de ressonância com quarenta e duas cordas na parte de baixo, todas afinadas em Ré. O terapeuta então dedilha as cordas variando a intensidade e velocidade, o que pode levar a diversas sensações, como um profundo relaxamento. Já o jogo de Tubos Sonoros, que ficam suspensos sob o paciente, utiliza a vibração dos tubos direcionada aos centros energéticos do corpo e age através de ressonância com os mesmos.

E quem indica a T.E.A da ABEM?

O paciente Valmir Marques participou de uma sessão da T.E.A na ABEM. “Achei muito boa, tanto que já marquei outra sessão em seguida. Foi muito relaxante”, diz. Ele também comentou sobre melhoras físicas dos sintomas. “Senti muita diferença no dia seguinte, quando acordei. Estava me sentindo muito bem”, conta.

Serviço

■ Para agendamento, ligue: (11) 5587-6050.

■ As aulas ocorrem todas às segundas-feiras, das 08h às 16h, e às quartas-feiras, das 08h às 12h.

*Aproveite também para almoçar conosco no nosso Ambiente Gourmet, todos os dias, das 12h às 13h.