Como será o amanhã? – Blog da Camilla

…Como será o amanhã…. Responda quem puder…. O que irá me acontecer?….. O meu destino será como Deus quiser….

Essa linda canção é da cantora Simone, quem será que nunca parou para se perguntar do amanhã?! Seja a pessoa com esclerose múltipla, dor de cotovelo, amor não retribuído, mãe preocupada, casal de noivos, enfim…. Todo mundo já deve ter se feito essa pergunta: Como será o amanhã?

Sempre fui muito alheia a me preocupar com o futuro, sempre fui muito mais Zeca Pagodinho… Deixa a vida me levar… vida leva eu…. do que Simone. Mas tenho que confessar que depois do meu diagnóstico de Esclerose Múltipla,  “como será o amanhã” é uma preocupação muitoooo frequente em minha vida! Preocupação essa de não querer dar trabalho para ninguém, preocupação dos tratamentos fazerem efeito, preocupação da fadiga não acabar comigo, enfim… preocupação de ter saúde para viver…. Junto com essa preocupação vem uma esperança tão grande de descobrirem a cura da Esclerose Múltipla…. Imaginem só que notícia mais maravilhosa seria: “Foi descoberta a cura da Esclerose Múltipla” (Claro meu lado nada egoísta já aumenta um pouquinho a boa notícia… “Descobriram a cura da Esclerose Múltipla e de todas as doenças neurológicas”). Aí que perfeição…. Aí que sonho…. Aí que tudo…. Quem sabe não podemos ser merecedores dessa notícia?!?!?!?!?!

Para ajudar um pouco nesse caminho…. Dia 10 de maio a Abem Publicou um artigo que diz sobre: O futuro da batalha contra o Alzheimer, a esclerose múltipla e o câncer. Novo equipamento possibilita investigação mais focada e métodos inovadores de pesquisa e diagnóstico

O artigo é super interessante, vale a leitura com certeza…. e o que mais fiquei boquiaberta é que através da  parceira entre o Hospital das Clínicas e a GE foi possível trazer  ao Brasil o primeiro equipamento desta natureza em um ambiente universitário, com foco único em pesquisas e no avanço da medicina. Imaginem só quantas boas notícias com relação a este estudos vamos receber?

Como procuro ser uma pessoa positivista, já deixo aqui minha certeza de que o nosso amanhã será repleto de boas notícias com relação a nosso diagnóstico e que daqui a pouco tempo, todos nós poderemos dizer: Eu sou um ex-portador de Esclerose Múltipla!!!

Aí eu digo: Que o nosso amanhã seja repleto de saúde… Que o que nos aconteça, sejam inúmeras e divinas boas surpresas…

Super beijo e até a próxima!!!

Camilla Spinelli

Camila Spinelli

Olá, meu nome é Camilla Spinelli de Castro, tenho 30 anos, sou portadora de esclerose múltipla desde 26 anos! Sou casada desde 2011, meu marido é maravilhoso, com uma linda e amada filha de 4 patas  de nome Tequilinha que é minha paixão!

Tenho uma família incrível a melhor que poderia ter e amigos sensacionais que super me apoiam e estão ao meu lado na alegria e na tristeza!

Sou administradora por formação e apaixonada e sonhadora por vocação!

Desde que fui diagnosticada procuro de alguma forma fazer por menos que seja pouco, alguma diferença na vida dos portadores de EM!

Espero que com meus relatos eu consiga encorajar muita gente a buscar o tratamento adequado, transmitir  informações com qualidades e mostrar que não estamos no fim do túnel!