Clube do Bolinha da ABEM

PSICOLOGIA - GRUPO DE HOMENS

Conviver com a Esclerose Múltipla é um desafio diário. E, para garantir a qualidade de vida, o apoio psicológico torna-se fundamental para esses pacientes. Mesmo que a doença que atinja duas vezes mais mulheres, há muitos homens que possuem EM e precisam dessa atenção, porém, nem sempre da mesma forma.

E para discutir assuntos do universo masculino com liberdade, amizade e carinho, nós da ABEM temos o Grupo de Homens, que se reúne uma vez por semana com o nosso psicólogo Mauricio Ossamu Bando.  Juntos, eles podem conversar sobre temas diversos, sempre de forma livre, com respeito e sem desconforto.

E quem indica o Grupo de Homens da ABEM?

Um dos frequentadores do nosso Clube do Bolinha é o Sidinei Cesário. “Tem muitas mulheres aqui na ABEM e nós, homens, ficávamos nos perguntando o que elas conversavam entre si. Agora, são elas que perguntam o que nós falamos”, brinca.

Ele comenta sobre a importância de ter um tempo exclusivamente masculino para conversar. “É um canal nosso para falar coisas que não temos abertura para falar com outras mulheres ou até mesmo com a família. É como um amigo meu da terapia disse, ‘lá fora a gente fala das vantagens, aqui das desvantagens’”, completa.

Serviço

■ Para agendamento, ligue: (11) 5587-6050.

■ As sessões ocorrem todas as quartas-feiras, das 13h às 15h.

*Aproveite também para almoçar conosco no nosso Ambiente Gourmet, todos os dias, das 12h às 13h.