Chás terapêuticos na ABEM

chás01No último sábado (01/08), a especialista em chás Sylvia Rodrigues ministrou uma excelente palestra sobre o tema na ABEM. Ela falou sobre o poder das plantas terapêuticas e os benefícios dos chás e infusões para a nossa saúde.

Sylvia explicou ainda que, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, os chás são somente as bebidas feitas com a planta Camelia Sinensis, descoberta na China há centenas de anos. E é com essa planta que se faz o chá verde, chá preto e oolong, por exemplo.

Já as bebidas feitas com outras plantas, ervas e frutas, são chamadas de infusões. Embora não sejam chás, também são ótimas para tratar diversos problemas de saúde. Alguns exemplos são as infusões de Calêndula e Capim Limão, excelentes para tratar problemas no estômago, como a gastrite.

E, para quem não pode comparecer na nossa palestra, mas deseja saber tudo o que foi dito sobre os chás e infusões, nós iremos disponibilizar, em breve, todo o conteúdo do evento em vídeo no nosso site e redes sociais!  Aguardem!

Confira a galeria de fotos: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.927629407260640.1073741848.517363841620534&type=3

Clique aqui para fazer o download do material da palestra