Arteterapia na ABEM

Arteterapia na ABEM: Deusas Gregas

Um processo terapêutico que utiliza dos recursos expressivos artísticos para estimular o desenvolvimento do conteúdo emocional e possibilitar o encontro com si mesmo. Assim é a Arteterapia.  Pinturas, músicas e contos facilitam o processo do autoconhecimento e promovem a autoestima, a melhoria nos relacionamentos e o bem-estar.

Aqui na ABEM, a cada ciclo de Arteterapia é trabalhado um tema específico. E o primeiro de 2015 são as Deusas Gregas!  A terapeuta Tereza Kam trará para os pacientes as deusas da mitologia que muitas vezes são esquecidas ou desprezadas no dia a dia.

Guerreiras como a Atena na vida profissional. Intelectual e politizada, mas sem perder a sensualidade, como Afrodite. Ou como Deméter, a mulher que cuida dos filhos. Há também as que são como a mulher mística, Perséfone. Todas elas estão em todas as mulheres, que carregam essas características na vida, muitas vezes sem perceber.

E nesse contexto nós da ABEM convidamos a todos a conhecer, vivenciar e harmonizar as suas deusas internas.

E quem indica a Arteterapia da ABEM?

A paciente Eliana Astro diz que fazer arte é com ela mesma! E ela já mostrou isso aqui na ABEM. “Resolvi entrar na terapia para poder fazer algo com as mãos. O que não imaginava é que iria desenvolver também o meu instinto emocional”, explica Eliana.

Na Arteterapia, Eliana produziu diversas peças, como por exemplo, uma mandala de lã e um quadro. “Descobri que colocava também meus sentimentos nos trabalhos que fazia, como uma forma de expressão. Recomendo para todo mundo”, diz Eliana reforçando a importância desta modalidade de terapia alternativa.

Serviço

Para agendamento, ligue: (11) 5587-6050.

*Aproveite também para almoçar conosco no nosso Ambiente Gourmet, todos os dias, das 12h às 13h.