Apoio Técnico

foto29SOBRE O SERVIÇO SOCIAL

O Serviço Social trabalha em uma visão macro do homem na sociedade. Tem como objetivo resgatar a dignidade, a cidadania e a independência do indivíduo, portador de esclerose múltipla, através da orientação dos seus direitos e benefícios e reinserção na vida social.

 

Atua juntamente com a equipe interdisciplinar trazendo o portador para sua realidade , com suas limitações, auxílio no ingresso ao processo de aceitação da patologia e do novo modo de vida, descoberta de novas fontes de satisfação e elevação da auto-estima.

 

O Serviço Social na ABEM busca uma melhor integração social entre os portadores e a sociedade, através de 03 células: Acolhimento, Links e Centro de Convivência.

 

Acolhimento

É realizado pela assistente social que recepciona o portador (e/ou familiares) que chega pela primeira vez a ABEM. No acolhimento ao portador são fornecidas informações sobre seus direitos e benefícios, orientações sobre a Esclerose Múltipla e sobre a instituição e os procedimentos para a participação dos programas de reabilitação e entretenimento na ABEM.

 

Deve-se agendar horário com a Recepção: acolhimento@abem.org.br

 

Social links

Busca parcerias com diversas instituições e empresas para realização de projetos da ABEM. O departamento do links é responsável por:

 

Intercâmbio Hospitalar e com a rede de saúde,
Captação de recursos (material e de serviços) para o portador
Abem Apoio às Associadas espalhadas pelo Brasil
Abem Governo: Legalização dos Títulos, documentação e manutenção dos mesmos
Abem Intercâmbio Técnico e Científico com Instituições; estágio e eventos científicos.
Abem Organização e participação em palestras, congressos e seminários em todo o país.

 

Informações para empresas que desejam participar de ações sociais: Tel. 11/5587-6050 ou sociallinks@abem.org.br.

juridicoJURÍDICO

Fornecemos aconselhamento jurídico para ajudar portadores de Esclerose Múltipla. O jurídico auxilía:

• Mandado de segurança
• Perícia
• INSS

MANUAL BÁSICO DE INFORMAÇÃO E ORIENTAÇÃO AO PORTADOR DE EM.

Com intuito de manter a melhoria contínua das atividades da ABEM, os departamentos de coordenação cientifica e jurídico, se uniram para o desenvolvimento do Manual Básico de informação e orientação ao portador de Esclerose Múltipla.

Este material tem a finalidade de esclarecer as dúvidas e se tornar um guia acessível aos portadores e familiares, para entendimento dos direitos, benefícios e garantias fundamentais dos portadores de EM. 
Compilamos nesta cartilha diversos textos, artigos, orientações, manuais de utilização de serviços públicos, a fim de facilitar e concentrar em um único instrumento de pesquisa, todas as respostas e orientações necessárias ao portador de Esclerose Múltipla, seus familiares e cuidadores.

Para obter seu manual compre agora.