• 28 DEZ 17
    • 1
    Amanhã

    Amanhã

     

    Estamos bem perto do fim de 2017. Época de reflexões e planos. O que devemos ter em mente é que qualquer mudança que desejamos deve começar imediatamente. Existem promessas clássicas como: emagrecer, parar de fumar, fazer mais exercícios físicos, viajar… Tudo isso pode e deve começar hoje. Afinal o amanhã será continuação e consequência do que fizermos hoje.

    Ano novo, vida nova, depende do estamos fazendo hoje. Para produzir um resultado diferente é preciso que façamos diferente hoje.

    Ficamos repletos de expectativas e bons pensamentos para quando o novo ano chegar, então por que não começar a agir diferente agora, pensar positivo hoje.

    O futuro é complemente dependente do presente. O que podemos fazer, devemos fazer agora, sem ficar esperando a mudança do calendário para começarmos a fazer.

    A vivência com a esclerose múltipla tem me ensinado bastante sobre isso. Há dias em que estou indisposta, com dor de cabeça, dores no corpo e sentindo-me demasiadamente cansada. Nessas horas é preciso parar, descansar, até me exercitar um pouco para  melhorar. Em compensação há dias que sinto-me plena, com disposição, aí vou passear, jogar conversa fora com uma amiga, brinco com minha filha, vou ao  banco, ou a outro lugar qualquer.

    Não fico olhando para o calendário dizendo amanhã farei isso ou aquilo. Começo a fazer as coisas assim que percebo que consigo, que posso.

    O futuro começa hoje, agora, no presente. O que virá com certeza não sabemos, porém podemos ter algum prognóstico analisando nossos atos hoje.

    Como será o amanhã? Com certeza não sabemos, mas o que podemos fazer hoje para que o amanhã seja melhor?

    O amanhã começa agora! Sendo assim, faço um convite: vamos começar a pensar positivo desde já, começar a mudança que almejamos em nossa vida agora.

    O passado passou e não pode ser mudado, pode ser usado com aprendizado, o presente deve ser vivido intensamente e o futuro só depende do que fizermos hoje.

    Então, vamos começar a fazer diferente, ter pensamentos positivos e principalmente ações positivas nesse momento.

    O amanhã depende inteiramente do hoje…

    Como diz a canção: “Como será o amanhã? Responda que puder…” Eu respondo que será melhor que ontem e muito melhor do que é hoje. Quero viver intensamente todas as etapas da vida e tudo aquilo que ela proporciona e para isso estou mudando minhas atitudes e pensamentos desde já.

    Vamos embarcar em 2018 já com novos sentimentos e vibrações! Nos encontramos lá… Até já!

     

     

    Leave a reply →
  • Posted by Regina Mimura on 29 de dezembro de 2017, 11:01

    Dani, muito lindo, bom ano novo. Bjs

    Reply →

Leave a reply

Cancel reply