Acolhimento: um momento de apresentação mútua

ACOLHIMENTO2

Um dos significados da palavra “acolher” é receber bem uma pessoa.  Aqui na ABEM, assumimos o compromisso de atender cada paciente com respeito e atenção a todos os detalhes desde sua chegada. É por isso que todos eles passam, antes de iniciar os tratamentos nas terapias, pelo chamado Acolhimento.

Esse é um momento importante para o paciente e familiar. No Acolhimento, ele recebe orientação e também poder expressar suas dúvidas. Além disso, são aplicados testes psicológicos que ajudam a pessoa a se conhecer melhor e também a Associação a conhecer melhor o paciente para o direcionamento de suas atividades.

E quem indica o Acolhimento da ABEM?

A psicóloga Andira Santos é a responsável por esse primeiro encontro com o paciente. “Aqui no Acolhimento nós apresentamos todas as nossas terapias e também a Missão da ABEM”. Sobre a avaliação psicológica, ela diz que além de uma bateria de testes, é feito uma entrevista para analisar clinicamente o paciente. “Nós avaliamos o comportamento, os gestos, a aparência, tudo para identificar possíveis problemas ou transtornos que ele apresente”.

Andira comenta ainda que “o Acolhimento é um momento no qual nós tentamos entender o que aquela pessoa busca aqui na ABEM, o que nos ajuda a direcioná-lapara o melhor tratamento”, completa.

Serviço

■ Para agendamento, ligue: (11) 5587-6050.

■ O Acolhimento ocorre sempre de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h.

*Aproveite também para almoçar conosco no nosso Ambiente Gourmet, todos os dias, das 12h às 13h.