A PÁSCOA

Olá amigos e leitores, tudo bem com vocês?

Esse é o final de semana da Páscoa, onde não só o coelhinho vem encher os lares de Ovos de Páscoa, mas também os Cristãos comemoram a Ressurreição de Cristo! Claro que é um tema cheio de discussões cabíveis! Mas não estou aqui para questionar nada passado e muito menos religioso!

Apenas para que possamos aproveitar verdadeiramente essa data e nos fazer ressuscitar, sabe aquele motivo que precisamos para criar força e coragem para seguir em frente? Pois é… Esse é o momento… Momento de de ter novos ideais, momento de mudar pensamentos, momento de se renovar, momento de perdoar, momento de novos aprendizados, momento de amor, momento de paz… A vida vai dando oportunidades dia após dia para fazer tudo isso, mas nem sempre achamos motivos…. Talvez esse seja um motivo enorme, afinal no verdadeiro significado nosso Irmão Jesus Cristo ressuscitou nesse domingo de Pascoa par nos ensinar tudo isso!!!

 

Para quem não sabe, segundo a Wikipédia:

Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. A data da Páscoa determina todas as demais datas das festas móveis cristãs, exceto as relacionadas ao Advento. O domingo de Páscoa marca o ápice da Paixão de Cristo e é precedido pela Quaresma, um período de quarenta dias de jejum, orações e penitências.

O termo “Páscoa” deriva, através do latim Pascha e do grego bíblico Πάσχα Paskha, do hebraico פֶּסַח (Pesaḥ ou Pesach), a Páscoa judaica.

A última semana da Quaresma é chamada de Semana Santa, que contém o chamado Tríduo Pascal, incluindo a Quinta-Feira Santa, que comemora a Última Ceia e a cerimônia do Lava pés que a precedeu e também a Sexta-Feira Santa, que relembra a crucificação e morte de Jesus. A Páscoa é seguida por um período de cinquenta dias chamado Época da Páscoa que se estende até o Domingo de Pentecostes.

 

Meus queridos amigos, desejo sim, muitos ovos de páscoa para quem gosta de chocolates (rs… mas não é meu caso, sei que sou uma exceção), mas desejo muito mais; desejo que possamos fazer sozinhos ou junto de quem amamos uma oração agradecendo a vida de quem realmente tem muito ainda que nos ensinar, desejo abraços intermináveis de quem amamos, desejo perdões tão esperados, desejo amor verdadeiro de qualquer pessoa que seja, desejo paz, desejo união…. Que nesse domingo e de hoje em dia possamos refletir e tentar por em prática uma vida mais cheia de amor, pois somente assim nossa existência terá valido a pena!

 

E claro, não podia deixar de lembrar-se da linda canção de Ana Vilela que enche nossos corações de tudo isso que quero desejar à todos vocês que me lê…

Trem bala….

Não é sobre chegar no topo do mundo
E saber que venceu
É sobre escalar e sentir
Que o caminho te fortaleceu
É sobre ser abrigo
E também ter morada em outros corações
E assim ter amigos contigo
Em todas as situações….

 

 

Um grande beijo…

E até a Próxima…

 

Camilla Spinelli de Castro