A mensagem de NATAL

natal

Quantas lutas, quantos sonhos, quantas realizações já conseguimos juntos…

 
Sabemos que a ABEM nestes 26 anos, arregaçamos as mangas e num trabalho constante, diligente e incansável, conseguimos manter a qualidade dos serviços de neuroreabilitação para pessoas com EM (Esclerose Múltipla). Não foram poucas as desilusões, os planos desfeitos, as tentativas, mas nunca desistimos da luta que fez com que alcançássemos sucesso e muitas realizações,  e outros eventos que trouxeram à luz uma patologia praticamente desconhecida e que hoje permitem que em todo o território nacional pessoas procurem diagnóstico e tratamento corretos.
 
 É árdua a luta para manter serviços de utilidade pública sem equilíbrio na entrada do caixa. Dificuldades financeiras é o fator mais comum entre entidades beneficentes, sobretudo as que não tem qualquer ajuda do governo e sobrevive tão somente da ajuda de pessoas que conhecem o trabalho realizado por elas em prol de alguns setores da sociedade, como o da população com EM.
 
Tivemos muita vontade de desistir, sobretudo quando pessoas não reconhecem o nosso trabalho. Mas, apesar de não termos condições financeiras para dar continuidade a tudo o que conquistamos, jamais abandonaremos a parcela de portadores de EM que nos procuram e acreditam em nosso trabalho. Acreditamos que assim são ganhas as batalhas já consideradas perdidas, com fé e garra e isso nós temos.
Hoje está, talvez, vivendo a sua mais forte crise financeira e estamos nos preparando para a batalha… Mas, continuaremos nossa missão. Acreditamos no apoio das pessoas conscientes, acreditamos em Deus que está ao nosso lado.
 
A fé inabalável de que a cura da EM um dia surgirá é a força para nunca desistir. Enquanto ela não chega, nossos pacientes procuram driblar os desafios. Em nome dos pacientes portadores de Esclerose Múltipla quero expressar o gesto de carinho e humanização diante de um mundo que cada vez mais falte a este século, tão rico e tão pobre ao mesmo tempo um papel do coração.
 
Pregar a ternura no meio das máquinas inexoráveis e da concorrência impiedosa dos tempos modernos e não procurar incutir em nós ideologias e metafísicas, mas despertar e desenvolver as reservas de bondade soterradas sob as amarguras e a dureza da existência.
Parabéns a você portador de EM, nossa admiração e nosso respeito por nos ensinar também a existir.
 
Deus conceda um Natal de Luz com muita Paz e um Ano Novo cheio de alegrias, saúde e muito amor para todos os nossos pacientes, parentes e amigos, amigos contribuintes e fornecedores.
 
Boas Festas
 
Suely Berner
Diretora Superintendente