Para esse ano… – Blog da Camilla

Olá meus queridos leitores e amigos…

Que saudades estava de vocês….

Antes de mais nada um mega, super, hiper feliz e iluminado ano para todos vocês…

Hoje vou falar sobre Ressignificação de Valores. A primeira vez que ouvi isso nem me caiu a ficha sobre realmente o que significaria tal palavra….

Ressignificar significa: Atribuir uma nova significação; dar um novo significado, um novo sentido a alguma coisa…

Depois que descobri a Esclerose Múltipla, em Agosto de 2011, o que mais me chateou foi o fato de ter que adiar meu grande sonho de vida…. Ser mãe… E de quatro filhos….

Claro que nós, portadoras de Esclerose Múltipla, podemos sim engravidar, mas fazer isso com segurança requer que paremos de tomar a medicação… E no meu caso não seria interessante, pois a doença ainda é instável ao meu corpo…

Mas aí vem a Santa Terapia: Psicologia, onde fui orientada a aprender a Ressignifcar Valores. De cara já pensei: Caramba, como posso ressignificar o valor de ter um filho? Claro, um filho é e sempre será um filho, mas aí eu consegui com muita luta e ressignifiquei! Diminui essa “tristeza/ frustação” de não conseguir realizar esse meu sonho… Por isso surgiu minha tão amada e querida Tequilinha… Minha Filha sim!!! De quatro patas e com a minha cara, mesmo meu marido achando que não parecemos… E um amor sem igual!!!

O que quero dizer com essa pequena história? Não é com certeza que todos devem ter um cachorro e terão seus problemas resolvidos… Mas que às vezes podemos mudar de foco tanto em nossos problemas, nossos sonhos, nossos anseios e descobrir que talvez outra coisa ou valor também pode nos fazer muitooooooo feliz!!!

Para esse ano poderia esperar e desejar muitaaaaa coisa, mas vou apenas esperar e desejar uma só… Que todos nós tenhamos a capacidade de Ressignificar Valores daquilo que no momento somos incapazes de realizar! Que possamos lançar um novo olhar sobre as situações já conhecidas e mudar o curso dos nossos acontecimentos!!!

Um grande beijo e até a próxima…

 

Camilla Spinelli

Camila Spinelli

Olá, meu nome é Camilla Spinelli de Castro, tenho 30 anos, sou paciente de esclerose múltipla desde 26 anos! Sou casada desde 2011, meu marido é maravilhoso, com uma linda e amada filha de 4 patas  de nome Tequilinha que é minha paixão!

Tenho uma família incrível a melhor que poderia ter e amigos sensacionais que super me apoiam e estão ao meu lado na alegria e na tristeza!

Sou administradora por formação e apaixonada e sonhadora por vocação!

Desde que fui diagnosticada procuro de alguma forma fazer por menos que seja pouco, alguma diferença na vida dos portadores de EM!

Espero que com meus relatos eu consiga encorajar muita gente a buscar o tratamento adequado, transmitir  informações com qualidades e mostrar que não estamos no fim do túnel!