Presente – Blog da Daniela

2017 chegou! Como um presente! Cheio de surpresas e coisas boas… será? O que faremos? Como seremos? Tudo dependerá de como agiremos ou como seremos.

Sempre pensamos no ano novo como uma dádiva, mas nos esquecemos de quem faz a dádiva. Somos nós que temos de melhor, de fazer acontecer, de mudar, de vencer, de superar…

Ouvimos sempre que o futuro será melhor, que as coisas se ajeitarão, que tudo dará certo. Perceba: tudo no tempo futuro. E o agora? Não pensamos no dia de hoje, nesta hora, neste minuto, neste segundo. Tudo é futuro e num piscar de olhos já é passado.

O presente é mesmo abstrato, não conseguimos definir ao certo. Sabemos que é hoje, agora, mas sempre pensamos em como será?

Convido a todos a fazerem um exercício: vamos viver bem agora? É, agora mesmo, hoje, este minuto e segundo. Sorriso nos lábios, pensamentos positivos e bons e ações boas e produtivas.

Fazendo assim, com certeza, o futuro será melhor, consequentemente o ano inteiro, toda a sociedade, todo o mundo…

Parece simples, né? Mas, não é. Estamos sempre projetando e remoendo coisas, nos esquecemos de viver e fazer o presente.

O futuro conta com inúmeras variáveis, que nem sempre temos o controle sobre elas. O presente está a nosso favor, é o agora, o hoje. Hoje estou bem, vou fazer aquilo que me faça bem, que me dê alegrias.

Viver bem é estar bem. Vamos ficar bem e fazer o bem, assim o futuro, o amanhã ficará bem.

Nossa, que difícil. Só para escrever essas poucas linhas, tive de me policiar o tempo todo para não usar os verbos no tempo futuro, não passar mensagens de que no futuro tudo será melhor.

Presente! Como você está hoje? Como está sua saúde? O que pode fazer agora? Aposto que a resposta a cada uma dessas perguntas não te satisfez, ou mais ou menos.

Que tal começar a mudar isso. Pense: hoje estou bem, hoje posso, agora é a minha vez. Pode ser assim? Então vamos começar? Respiremos fundo e mãos à obra. Façamos de 2017 realmente um PRESENTE!

 

Daniela Fernandes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Daniela Fernandes de Souza, advogada, formada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do São Bernardo Campo, em 1999, Sempre trabalhou na área de Direito Público. Está diagnosticada com Esclerose Múltipla há oito anos.

É mãe de uma linda garotinha Ana Clara de Souza Fenelon Machado de quatro anos.
Esta aposentada por invalidez desde janeiro de 2016. Seu último emprego foi na Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo na Secretaria de Trânsito. Escreveu um livro autobiográfico lançado em outubro de 2015 – “Eu, A Esclerose Mútipla e a Vida”.