Repassando – Blog da Daniela

É tempo de refletir, de repensar, de repassar e de relembrar tudo que passou neste ano. Sorrimos, choramos, festejamos, entristecemos, crescemos, aprendemos, vivemos intensamente…

Na vida sempre passamos por altos e baixos, mas o importante é aprendemos com erros, nos fortalecermos e sempre guardar no coração os momentos bons, que são o que fazem a vida valer a pena.

Lutamos, brigamos, mudamos muitas coisas ao nosso redor e tenho certeza dentro de nós mesmos. Cada ano que passa nos traz ricas experiências e vivências mil.

Não pensemos que pena mais um ano que se foi, mas sim que bom que sobrevivemos a ele e vivemos intensamente tudo que passou.

Um ano intenso e recheado de coisas boas e más. Tivemos troca de presidente, olimpíadas, paraolimpíadas, exemplos de superação e amor, solidariedade em tragédias como a ocorrida com os atletas da Chapecoense.

Ufa! Quantas coisas… fora as superações e intempéries pessoais, altos e baixos na saúde, no humor, no pessoal e até no interpessoal.

Foi um ano intenso. E agora o fechamento de um ciclo, com esperanças renovadas para o início de um novo ciclo uma nova fase, novas emoções com certeza.

Agradeçamos o que passou, que tanto serviu para nosso crescimento e amadurecimento. Saudemos o Ano Novo com emoção e muita alegria.

O que passou, passou, aprendemos e crescemos e agora é tomar um fôlego e começar tudo de novo, com novas perspectivas e expectativas.

Obrigada 2016, por tudo que nos ensinou e nos fortaleceu. Continuamos com Esclerose Múltipla, continuamos na luta, mas com certeza mais fortes e maduros.

Esse ano de tantas provações, apendemos que a E.M. não pode e não nos impede de nada. Fomos fortes e juntos fomos mais, muito mais.

É tempo de refletir e agradecer pincipalmente de comemorar a oportunidade de recomeçar e consertar o que está errado e de fazer as coisa e levar a vida com mais leveza e alegria… Permita-se…

 

Daniela Fernandes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Daniela Fernandes de Souza, advogada, formada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do São Bernardo Campo, em 1999, Sempre trabalhou na área de Direito Público. Está diagnosticada com Esclerose Múltipla há oito anos.

É mãe de uma linda garotinha Ana Clara de Souza Fenelon Machado de quatro anos.
Esta aposentada por invalidez desde janeiro de 2016. Seu último emprego foi na Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo na Secretaria de Trânsito. Escreveu um livro autobiográfico lançado em outubro de 2015 – “Eu, A Esclerose Mútipla e a Vida”.