Esperança – Blog da Daniela

E já estamos em ritmo de festas de final de ano. Alguns acham que passou rápido demais, outros muito devagar, e há quem não veja a hora de começar um Ano Novo.

Mas o importante é que passamos por mais este ano e que recomeçaremos tudo no ano que vem. Não significa que precisamos fazer tudo igual, claro que não, caminhamos até aqui e aprendemos muito.

Ao longo do tempo, entre quedas, arranhões, confusões, “levantamos, sacudimos a poeira e demos a volta por cima”.

Nem sempre as coisas são tão fáceis de resolver na vida, quanto na letra da música, mas o devemos exaltar é: “sacudir a poeira e dar a volta por cima”.

Tudo parece muito surrado e batido, mas diante de um ano que vai chegar, pensemos no que foi bom, o que aprendemos, o que fizemos, o que deixamos de fazer e o que queremos fazer.

Se nos é dada a oportunidade de recomeçar tudo e de fazer diferente, por que não? Foi nos dada a oportunidade de passarmos por várias coisas e de vivenciarmos outras tantas.

Com certeza somos mais fortes e mais maduros para enfrentar a vida. Olhemos para o novo ano com esperança e alegria no coração.

Estamos vivos, podemos solucionar as dificuldades que aparecem e mais temos essa possibilidade. Não precisamos esperar que as nossa soluções caiam do céu, podemos correr e pegá-las.

“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer…”. Essas lindas palavras servem para nos estimular e nos desafiar. Temos de novo a nosso favor o tempo. Não vamos pensar no passo, mas sim no que virá e no que poderá vir.

Quanto tempo tem o tempo? Nenhum cientista, poeta, doutor, especialista em qualquer área, conseguiu responder, sabe por quê? Porque cada um de nós é um ser único e pode construir o próprio tempo.

A mensagem final é esta: ação, agir e fazer, o possível e o impossível…sempre. E isso é tudo para sermos felizes!

 

Daniela Fernandes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Daniela Fernandes de Souza, advogada, formada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do São Bernardo Campo, em 1999, Sempre trabalhou na área de Direito Público. Está diagnosticada com Esclerose Múltipla há oito anos.

É mãe de uma linda garotinha Ana Clara de Souza Fenelon Machado de quatro anos.
Esta aposentada por invalidez desde janeiro de 2016. Seu último emprego foi na Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo na Secretaria de Trânsito. Escreveu um livro autobiográfico lançado em outubro de 2015 – “Eu, A Esclerose Mútipla e a Vida”.