Homenagem internacional à Dona Rita

A Dona Rita, mãe da paciente Soraia, recebeu uma homenagem da MSIF após concorrer ao Evelyn Nicholson award, prêmio ao cuidador de maior destaque do ano.
Ela não ganhou, mas recebeu a homenagem internacional, que pode ser conferida aqui (em inglês):  https://www.msif.org/news/2016/11/22/evelyn-nicholson-international-caregiver-award-2016/

 

Nós também traduzimos a carta de homenagem:

“Querida Rita,

Em nome do Comitê Consultivo de Pessoas com EM da MSIF, muito obrigado pela sua participação no Prêmio Evelyn Nicholson 2016 para Cuidadora Internacional a uma Pessoa com EM.

Este prêmio, estabelecido em 1994, homenageia a cuidadora Evelyn Nicholson e reconhece um comprometimento e dedicação extraordinários aos cuidados e apoio de uma pessoa com esclerose múltipla.

Este ano, tivemos uma série de candidatos excelentes e merecedores de todo o mundo com juízes declarando-os todos heróis cuidador em sua própria maneira. Não foi fácil ditar um vencedor, mas o prêmio deste ano foi concedido à Bente Sneis da Noruega,

É uma conquista incrível a ser recomendada pela sua Sociedade Nacional de Esclerose Múltipla, e esperamos que você se sinta honrada pela alta consideração que a família, amigos e profissionais têm para o seu empenho inspirador e apoio inestimável para Soraia.

Em reconhecimento às suas realizações e para aumentar a conscientização sobre o importante papel que os cuidadores desempenham na vida das pessoas com EM, gostaríamos de compartilhar sua história inspiradora no site da MSIF e através de nossos outros canais de comunicação.

Estamos muito satisfeitos por encerrar um certificado emoldurado reconhecendo o seu compromisso com o cuidado e apoio a Soraia, e enviar-lhe a nossa mais querida admiração e parabéns”

 

Todos nós da ABEM damos os parabéns para a Dona Rita e Soraia!