Com que remédio eu vou? – Blog da Camilla

Olá meus amigos…. Espero que esteja tudo bem com vocês!!!

Hoje vou falar um pouco sobre um tema que converso com muitas pessoas: “Com que remédio eu vou?”

É fato que hoje, Graças a Deus, tem surgindo um monte de novas medicações, o que acaba sendo muito benéfico para nós pacientes de Esclerose Múltipla, pois não necessariamente a melhor medicação para mim será a melhor medicação para você!

É fato também que qualquer medicação que seja vai ter algum tipo de inconveniente e até mesmo efeitos colaterais dos mais diversos! Mas é mais que comprovado a real necessidade de fazermos uso dessas medicações para mantermos uma melhor qualidade de vida!

Tomar injeção todo dia é ruim, tomar uma vez por semana é ruim, tomar uma vez por mês é ruim… tomar comprimido todo dia é ruim… Mas meu querido leitor, aqui vai um ditado popular que se encaixa perfeitamente a nossa situação: “Aceita que dói menos” rsrsrsrs…. Brincadeiras a parte, mas é nossa realidade e não vai resolver nosso problema ficarmos reclamando de fazer uso das medicações e seus efeitos colaterais, então vamos cada vez que tomarmos ou aplicarmos as mesmas, sermos gratos a tal medicação e colocar toda nossa energia positiva de que ela vai nos fazer muito melhor!!! E com certeza fará!

A escolha da medicação é um processo que deve ser muito bem conversado entre médico e paciente… Efeitos colaterais, perspectivas do tratamento e até mesmo processo burocrático da medicação!

E é muito bacana também entrar em contato com o laboratório fabricante da sua medicação, pois esses laboratórios tem um atendimento espetacular com enfermeiros, revistas, vídeos explicativos e às vezes até apoio psicológico que nos é tão importante.

Enquanto nossa cura não chega vamos viver bem com nossos queridos amigos: Rémedios…..

Um super beijo e até a próxima,

 

Camilla Spinelli

 

Camila Spinelli

Olá, meu nome é Camilla Spinelli de Castro, tenho 30 anos, sou paciente de esclerose múltipla desde 26 anos! Sou casada desde 2011, meu marido é maravilhoso, com uma linda e amada filha de 4 patas  de nome Tequilinha que é minha paixão!

Tenho uma família incrível a melhor que poderia ter e amigos sensacionais que super me apoiam e estão ao meu lado na alegria e na tristeza!

Sou administradora por formação e apaixonada e sonhadora por vocação!

Desde que fui diagnosticada procuro de alguma forma fazer por menos que seja pouco, alguma diferença na vida dos portadores de EM!

Espero que com meus relatos eu consiga encorajar muita gente a buscar o tratamento adequado, transmitir  informações com qualidades e mostrar que não estamos no fim do túnel!