• 02 DEZ 16
    • 4
    Com que remédio eu vou? – Blog da Camilla

    Com que remédio eu vou? – Blog da Camilla

    Olá meus amigos…. Espero que esteja tudo bem com vocês!!!

    Hoje vou falar um pouco sobre um tema que converso com muitas pessoas: “Com que remédio eu vou?”

    É fato que hoje, Graças a Deus, tem surgindo um monte de novas medicações, o que acaba sendo muito benéfico para nós pacientes de Esclerose Múltipla, pois não necessariamente a melhor medicação para mim será a melhor medicação para você!

    É fato também que qualquer medicação que seja vai ter algum tipo de inconveniente e até mesmo efeitos colaterais dos mais diversos! Mas é mais que comprovado a real necessidade de fazermos uso dessas medicações para mantermos uma melhor qualidade de vida!

    Tomar injeção todo dia é ruim, tomar uma vez por semana é ruim, tomar uma vez por mês é ruim… tomar comprimido todo dia é ruim… Mas meu querido leitor, aqui vai um ditado popular que se encaixa perfeitamente a nossa situação: “Aceita que dói menos” rsrsrsrs…. Brincadeiras a parte, mas é nossa realidade e não vai resolver nosso problema ficarmos reclamando de fazer uso das medicações e seus efeitos colaterais, então vamos cada vez que tomarmos ou aplicarmos as mesmas, sermos gratos a tal medicação e colocar toda nossa energia positiva de que ela vai nos fazer muito melhor!!! E com certeza fará!

    A escolha da medicação é um processo que deve ser muito bem conversado entre médico e paciente… Efeitos colaterais, perspectivas do tratamento e até mesmo processo burocrático da medicação!

    E é muito bacana também entrar em contato com o laboratório fabricante da sua medicação, pois esses laboratórios tem um atendimento espetacular com enfermeiros, revistas, vídeos explicativos e às vezes até apoio psicológico que nos é tão importante.

    Enquanto nossa cura não chega vamos viver bem com nossos queridos amigos: Rémedios…..

    Um super beijo e até a próxima,

     

    Camilla Spinelli

     

    Camila Spinelli

    Olá, meu nome é Camilla Spinelli de Castro, tenho 30 anos, sou paciente de esclerose múltipla desde 26 anos! Sou casada desde 2011, meu marido é maravilhoso, com uma linda e amada filha de 4 patas  de nome Tequilinha que é minha paixão!

    Tenho uma família incrível a melhor que poderia ter e amigos sensacionais que super me apoiam e estão ao meu lado na alegria e na tristeza!

    Sou administradora por formação e apaixonada e sonhadora por vocação!

    Desde que fui diagnosticada procuro de alguma forma fazer por menos que seja pouco, alguma diferença na vida dos portadores de EM!

    Espero que com meus relatos eu consiga encorajar muita gente a buscar o tratamento adequado, transmitir  informações com qualidades e mostrar que não estamos no fim do túnel!

    Leave a reply →
  • Posted by Jorge Avelar on 2 de dezembro de 2016, 18:36

    Eu optei por altas doses de Vitamina D e uma vida mais natural e equilibrada possível. No meu caso, os resultados são excelentes.

    Reply →
    • Posted by Camilla on 2 de dezembro de 2016, 20:28
      in reply to Jorge Avelar

      Que ótimo! É maravilhoso ver pessoas qie se dão bem com a Vitamina D… mas como disse, cada organismo reage de um jeito!
      Muito obrigada por ler o blog.
      Abraços e tudo de bom….
      Camilla

      Reply →
  • Posted by Milena Alvarez on 3 de dezembro de 2016, 13:26

    Olá! Bom dia!!!
    O que vc diz sobre o transplante de medula como opção para a EM? Bjs

    Reply →
  • Posted by Márcia Claudete Scudeler on 3 de dezembro de 2016, 22:04

    Olá Boa Noite!
    Sou portadora de EM há 6 anos, tomo copaxone tds os dias, e como disse a Camila, eu aceito bem o meu "probleminha!" e acho que isso me ajuda mto, não me revolto em tomar a injeção tds os dias, mesmo doendo , tendo minhas sequelas… então " Aceita que dói menos… mesmo!!! gde abraço e td de bom a tds meus amigos portadores… fiquem na paz do Senhor! bjs

    Reply →

Leave a reply

Cancel reply