Pausar para enfrentar – Blog da Daniela

A vida nos proporciona inúmeras possibilidades. Nosso papel é estarmos atentos para enxergarmos e aproveitá-las. Uma viagem inusitada, fora de época de temporada pode nos trazer muitas diversões, reflexões e paz.

A vida é feita de momentos, muitos já disseram isso, mas é a mais pura verdade. Então vivemos com intensidade cada momento, não deixando passar nenhuma oportunidade.

Existem dias que são mais difíceis e merecem nossa atenção, repouso e até sacrifício. Mas, temos certeza que no dia seguinte tudo pode mudar, o sol aparecerá, estaremos mais dispostos, com projetos novos e com muita vontade de conquistar o mundo.

Cada novo dia deve ser uma nova esperança, um novo começo. No temos tempo a perder, vivamos tudo que queremos, gostamos e desejamos.

Como diz a canção: “é preciso paz para sorrir, é preciso chuva para florir  , é preciso amar para seguir…”

É isso mesmo, sempre precisamos de uma pausa, para parar olhar ao redor e prosseguir com mais força e coragem.

A vida nos ensina isso o tempo todo, porém, sempre temos ouvidos para ouvir, nem olhos para ver,

Por esta razão, é preciso pausar para continuar: “Nós somos medo e desejo, somos feitos de silêncio e sons, tem certas coisas que eu não ser dizer…”

Muitas vezes não conseguimos dizer, mas sentimos e desejamos, Então temos tudo para lutar e principalmente para conseguir.

Pensamento positivo é importante, mas, é só a mola propulsora para as nossas realizações. Pode ser a seta que nos indica o caminho a seguir e a realizarmos nossos desejos.

Convido a todos a entrarmos nessa reflexão e nesse pensamento positivo e importante e mais realizador e impulsionador.

Vamos lá…

 

Daniela Fernandes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Daniela Fernandes de Souza, advogada, formada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do São Bernardo Campo, em 1999, Sempre trabalhou na área de Direito Público. Está diagnosticada com Esclerose Múltipla há oito anos.

É mãe de uma linda garotinha Ana Clara de Souza Fenelon Machado de quatro anos.
Esta aposentada por invalidez desde janeiro de 2016. Seu último emprego foi na Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo na Secretaria de Trânsito. Escreveu um livro autobiográfico lançado em outubro de 2015 – “Eu, A Esclerose Mútipla e a Vida”.