Listinha – Blog da Camilla

Oi gente…. tudo bem???

É uma delícia escrever mais esse texto para vocês . .. espero que gostem, mas aceito críticas e elogios….. rsrs

Quantas e quantas vezes colocamos a culpa de todas nossas decepções e fracassos na “coitada Esclerose Múltipla”?!?! Eu mesma sou cheia de dizer “culpa da esclerose… culpa da esclerose”… Pois bem….

Claro que a Esclerose Múltipla dá uma boa dificultada nas coisas, mas outro tanto de coisas nós mesmos dificultamos e dificultamos ainda mais….

Pensando nisso, em minhas reflexões e leituras fiz uma listinha de coisas que se fizermos talvez… digo talvez, pois nem tudo que é bom para mim pode ser bom para você… Possa facilitar nossa vida….

1…. tenho certeza que somos o que e como pensamos e agimos…. por isso acredito tanto que essa humilde listinha possa ser útil . ..

Então vamos lá . …

– Comece a passar tempo com as pessoas certas…  não há motivos para perder tempo com quem não vai te agregar  nada…

– Enfrente seus problemas de frente, quando enfrentamos nossos problemas e os encaramos muitas vezes eles nem são tão grandes ou difíceis de serem resolvidos quanto imaginamos…

– Seja honesto com você mesmo, isso é libertador… Seja você mesmo genuinamente e orgulhosamente

– Comece a fazer de sua felicidade uma prioridade… crie sua felicidade… não há motivos para se deixar para trás . .. Lembre-se . .. gente feliz atrai coisas boas….

– Viva o presente….. mas viva mesmo…. não adianta ser saudoso com o passado, pois ele passou… e o futuro…. esse melhor deixar acontecer…

– Valorize todas as lições que seus erros te ensinaram…. não há motivos para nossos erros serem em vão . …

– Seja gentil com você mesmo . … De que vale ser gentil com os outros e não sermos gentis conosco?

– Aproveite tudo que possui… e quando digo isso, quero sim dizer de todos os bens materiais e mais ainda de tudo que podemos realizar com nosso corpo e nossa mente….

– Dê chances a seus sonhos…. não se limite…. você consegue tudo que realmente quer e acredita . …

– Dê chance às pessoas…. quando fazemos isso, conhecemos pessoas incríveis…

-Torça por sua vitória e pela vitória dos outros…. quanto mais vitoriosos  tivermos ao nosso redor, mais aprendizados teremos e mais felicidades  teremos …

– Perdoe a si mesmo e aos outros…. lembre-se . .. somos seres humanos e  seres humanos são seres errantes… não há ninguém na face da terra que nunca tenha errado, porque acreditar que dessa forma não podemos perdoar o outro e nos perdoar?

O perdão de verdade é sinal de evolução e de liberação de cargas que não necessitamos….

– E por último e mais importante, na minha opinião. … Ame…. Ame muito…. ame sua família . … Ame seus amigos…. Ame seu parceiro…. Ame os animais…. Ame sua vida… Ameeeeee….  O amor ainda é o melhor remédio . ….

 

Vamos tentar colocar isso em prática ?

Super beijoooo e até a próxima !!!!

 

Camilla Spinelli

Camila Spinelli

Olá, meu nome é Camilla Spinelli de Castro, tenho 30 anos, sou paciente de esclerose múltipla desde 26 anos! Sou casada desde 2011, meu marido é maravilhoso, com uma linda e amada filha de 4 patas  de nome Tequilinha que é minha paixão!

Tenho uma família incrível a melhor que poderia ter e amigos sensacionais que super me apoiam e estão ao meu lado na alegria e na tristeza!

Sou administradora por formação e apaixonada e sonhadora por vocação!

Desde que fui diagnosticada procuro de alguma forma fazer por menos que seja pouco, alguma diferença na vida dos portadores de EM!

Espero que com meus relatos eu consiga encorajar muita gente a buscar o tratamento adequado, transmitir  informações com qualidades e mostrar que não estamos no fim do túnel!