Yes I Can ! – Blog da Camilla

Yes I can! Sim nós podemos!

Essa frase é fantástica aos meu ouvidos e mais fantástica ainda quando a colocamos em prática no nosso dia-a-dia!

Essa semana estou fazendo as sabatinas de exames!!! Ainda tem mais um montão de exames a serem feitos, poxa, só nós sabemos o quanto é desgastante fazer todos esses exames, como ficamos preocupados e ansiosos no aguardo de cada resultado….

Fiz a ressonância de coluna vertebral, coluno toráxica e crânio…. Poxa, fiquei imaginando por horas lá dentro daquele equipamento monstruoso, como a medicina tão avançada não consegue ao menos fazer um monstro daquele ser um pouco mais silencioso, ou um pouco mais rápido ou ainda podendo se mexer um pouquinho?!?!?!?! Claro que depois que pensei tudo isso eu também pensei… Poxa, mas graças a Deus tem esse exame para controlar minhas lesões e etc….  E depois também pensei… Poxa, quantas pessoas não tem a oportunidade de fazer esse exame!!! Mas depois de tantos pensamentos e como demorou muito… pensei novamente…. Podia ser menos barulhento!!! É fato!!!

Claro, ninguém super curte fazer exames e etc…. mas Nós Podemos!!! Nós Precisamos!!!

Por mais chatos, inconvenientes e desgastantes que sejam…. exames são fundamentais para mantermos nossa qualidade de vida!!!

Hoje depois do desgaste da ressonância torço muito para que todos que necessitem tenham a oportunidade de fazê-la!

Para saber um pouco mais de Ressonância:

Qual seria a melhor maneira de visualizar o interior do corpo humano? Abri-lo, não é verdade? Mas isso não é mais necessário. Conectado a um computador, o aparelho de ressonância magnética fornece “fotografias” tão nítidas do interior do corpo que permitem ao médico ter uma excelente visão dele. Ainda mais: pode virtualmente fatiá-lo e fornecer “fotografias” de cada uma dessas fatias. Assim, a ressonância magnética tornou-se o mais moderno e o mais perfeito exame de diagnóstico por imagem, fornecendo imagens em alta definição dos órgãos internos do corpo através da utilização de um campo magnético. Ela consegue detectar anomalias que os exames anteriores não conseguiam, além de fornecer imagens mais detalhadas que as que se consegue com outros métodos de exame. O aparelho em que o exame é feito consta de um tubo circundado por um grande imã, no interior do qual é produzido um potente campo magnético.

Para quem ainda nunca fez a Ressonância, pode ficar tranquilo…. Não dói nada, o único incomodo é ficar imóvel e com muito barulho!

 E sim… Eu posso superar tudo isso! E sim… você também pode!!! Sim NÓS PODEMOS!!!

 Beijos e até a próxima!!!

 

Camilla Spinelli

Camila Spinelli

Olá, meu nome é Camilla Spinelli de Castro, tenho 30 anos, sou paciente de esclerose múltipla desde 26 anos! Sou casada desde 2011, meu marido é maravilhoso, com uma linda e amada filha de 4 patas  de nome Tequilinha que é minha paixão!

Tenho uma família incrível a melhor que poderia ter e amigos sensacionais que super me apoiam e estão ao meu lado na alegria e na tristeza!

Sou administradora por formação e apaixonada e sonhadora por vocação!

Desde que fui diagnosticada procuro de alguma forma fazer por menos que seja pouco, alguma diferença na vida dos portadores de EM!

Espero que com meus relatos eu consiga encorajar muita gente a buscar o tratamento adequado, transmitir  informações com qualidades e mostrar que não estamos no fim do túnel!