Dia Mundial Da EM – Blog da Camilla

Desde 2009 é celebrado o Dia Mundial da EM, sendo sempre na última quarta-feira do ano!

O motivo da data não é comemoração da doença como muitos pensam, pois, afinal, não há o que se comemorar em ter qualquer tipo de doença. Mas sim, conscientizar as pessoas sobre a esclerose, seus sintomas e tratamentos!

Somos no mundo todo 2,3 milhões de pacientes de Esclerose Múltipla, é muitaaaaaaa gente esclerosada, imagem só… a Esclerose Múltipla é múltipla em sintomas, com tanta gente assim deve ter muita história por aí e muitos sintomas diferentes que nem imaginamos!!!

O tema proposto desse ano é Independência, achei fantástico, aí sim vem a comemoração, pois com esse tema é possível comemorar a forma com que as pessoas mantem suas vidas em diferentes tipos de independência no mundo inteiro!

Afinal a EM não pode me impedir!

E essa independência é motivo de tantas realizações cada um no seu valor pessoal, cada um na sua vida, na sua história e com sua importância! São tantas belas histórias que realmente me emocionam e me tocam!

Claro, continuando a celebração do dia Mundial da EM a Abem que é sempre fantástica em suas festas teve mais uma vez a enorme honra de nos presentear com o show dos queridos Falamansa que também pelo quinto ano seguido vem celebrar essa data conosco e eles são super queridos, super cheios de boas energias e vibração, super simpáticos! Todos que lá estavam puderam tirar fotos, autógrafos, beijos e abraços! Foi muito bom!!!

Que todos nós possamos olhar para dentro e celebrar cada pequena conquista no nosso dia a dia…. Que todos nós tenhamos força suficiente para não deixar que a EM nos impeça…. Que todos nós tenhamos a coragem de ir atrás de tratamentos… Que todos nós tenhamos fé…

 

Um grande beijo e até a próxima!!!

 

Camilla Spinelli

Camila Spinelli

Olá, meu nome é Camilla Spinelli de Castro, tenho 30 anos, sou portadora de esclerose múltipla desde 26 anos! Sou casada desde 2011, meu marido é maravilhoso, com uma linda e amada filha de 4 patas  de nome Tequilinha que é minha paixão!

Tenho uma família incrível a melhor que poderia ter e amigos sensacionais que super me apoiam e estão ao meu lado na alegria e na tristeza!

Sou administradora por formação e apaixonada e sonhadora por vocação!

Desde que fui diagnosticada procuro de alguma forma fazer por menos que seja pouco, alguma diferença na vida dos portadores de EM!

Espero que com meus relatos eu consiga encorajar muita gente a buscar o tratamento adequado, transmitir  informações com qualidades e mostrar que não estamos no fim do túnel!