31 anos de ABEM

31 anos5Hoje o dia é de alegria e festa! Há exatos 31 anos, nascia a ABEM. Nesse longo período, a caminhada foi árdua, por muitas vezes difícil, mas sempre tivemos o prazer de contar com o apoio, dedicação e carinho dos queridos amigos, pacientes e parceiros, que fazem da associação um lar especial, onde esperança e motivação sempre foram palavras de ordem.

Agradecemos a todos que tornam o sonho de cuidar e prestar assistência a pacientes com Esclerose Múltipla possível. Sonho esse que começou lá em 1984, quando a saudosa Ana Maria Levy, que tinha Esclerose Múltipla, inspirou-se na história de superação da violoncelista inglesa, também paciente de EM, Jacqueline du Pré, para fundar uma associação que teria como principal missão ajudar outras pessoas com a doença.

Hoje, 31 anos depois, temos orgulho de nossa história, mas sem esquecer de que ainda há muito que enfrentar para melhorar a qualidade de vida dos pacientes de EM de todo o País. E é por essa causa que continuaremos na luta, sempre e diariamente!

O aniversário é da ABEM, mas gostaríamos de deixar aqui o nosso “muito obrigado” para todos aqueles que estiveram e ainda estão presentes nessa jornada!