Criança vê noiva na rua e pensa que ela é a princesa da capa de seu livro!!

Essa criança também não se importou com o fato da mulher do encarte ser branca e a noiva negra !!!

 

Por Rafaella Rizzo / Fotos: Stephanie Cristalli

 

Uma das coisas mais belas nas crianças é a pureza. Elas não se importam com detalhes que, às vezes para os adultos, fazem diferença como a cor da pele, por exemplo. Para elas, todas as pessoas são iguais. Prova disso foi um curioso caso que aconteceu durante um casamento em Seattle, nos Estados Unidos. O casal Shandace e Scott posava para fotos na rua quando perceberam que uma menininha olhava encantada para a noiva. Ela estava com a mãe e carregava um livro que tinha a imagem de uma mulher vestida de branco na capa. O livro é um romance do século XIX, que não foi escrito para crianças. Além disso, a pequena menina ainda não sabe ler, mas levava esse livro como se fosse a história de uma princesa. Ao ver Shandace vestida de noiva, teve certeza de que ela era a heroína de seu livro.

Mas a beleza dessa história está no fato de que a mulher da capa é branca, enquanto Shandace é negra, detalhe que foi totalmente ignorado pela menina. O casal parou para conversar com ela e tirar algumas fotos. Scott, o noivo, publicou as imagens que, em dois dias, teve mais de 600 mil visualizações e agora ultrapassa as 700 mil. “Acho que as pessoas estão se conectando com sua criança interior ao ver estas fotos, e se contagiam com a felicidade expressada pela menina”, comentou Shandace.

Ser como uma criança!!

Por meio de sua pureza, simplicidade e inocência, a menininha deu exemplo de como os adultos devem agir: olhar o próximo como igual e não olhar as características que podem nos diferenciar. Infelizmente ao crescer, muitos são contaminados por racismo e preconceito, mas o relato acima nos ajuda a lembrar de que a etnia, a cor, a classe social ou qualquer outra característica física não devem impedir o respeito e os relacionamentos de acontecerem.